fbpx

5 passos simples para alcançar seu pleno potencial e assumir o controle de sua vida

controle

Apesar de ter um bom emprego, ganhar a vida e fazer conexões significativas com os outros serem componentes incrivelmente importantes de um estilo de vida completo, essas coisas não devem se tornar a base de quem somos e como buscamos nossa felicidade.

Um dos maiores perigos de permitir que fatores externos como esses se tornem a base de nossas vidas é que muitas vezes essas são coisas sobre as quais não temos controle. Embora não possamos controlar as dificuldades e eventos inesperados em nossas vidas, podemos controlar como reagimos a elas. Podemos olhar para o céu para ter direção, percepção e paz.

Assuma o controle

A chave para a felicidade é assumir o controle de nossas vidas, alinhando-nos conscientemente com Deus. Não importa o que esteja acontecendo ao nosso redor, temos controle total sobre o que escolhemos para construir nossas identidades e nossa felicidade. Ao nos alinharmos com Deus, construímos nossos alicerces no único e seguro fundamento para o seu tempo, um rico estoque de salvação, sabedoria e conhecimento.

Ao aprender e implementar cada passo do Ciclo de Orientação Espiritual, você começará a trazer todos os aspectos de quem você é e como você vive em alinhamento com Deus. Esse alinhamento se tornará a base para uma vida cheia de propósito, alegria e paz – mesmo durante os momentos em que parece que tudo está funcionando contra você. Esta é a base que irá capacitá-lo para alcançar seu pleno potencial. É assim que você realmente começa a assumir o controle de sua vida.

respondidas

Descubra sua verdadeira identidade

O primeiro passo no Ciclo de Orientação Espiritual é reconhecer que você é um filho amado de Deus. Esse conhecimento precisa estar no centro de quem você é e como você vive.

A Bíblia nos ensina que Deus está intimamente consciente de cada pessoa na Terra. Isso é porque todos somos Seus filhos. Ore para saber e sentir que isso é verdade, que Ele te ama e se preocupa com você, e que Ele está intimamente ciente dos detalhes de sua vida. Quando você começar a descobrir sua verdadeira identidade como filho de Deus, não haverá mais razão para confiar em fatores externos para determinar sua identidade ou seu valor. Esse conhecimento lhe dará um poderoso senso de confiança e tornará significativo e alegre tudo o que você faz.

Para que tudo isso se torne poderoso em sua vida, você precisa acreditar e conhecê-lo nas profundezas de sua alma. E uma das melhores maneiras de desenvolver esse tipo de conhecimento profundo é reservar regularmente algum tempo para orar, meditar, ponderar e refletir. Sugiro que este seja um momento sagrado. Fique um pouco sozinho, desconecte-se da mídia social e dê uma pausa no trabalho e estudos momentaneamente  para que você possa ter um tempo de qualidade sozinho com Deus. Use esses momentos tranquilos para auto-reflexão e oração. Isso ajudará você a saber que você é filho de Deus e lhe dará tempo para explorar e desenvolver seu relacionamento com Ele.

estilos de garment

Confie na sua voz interior

De muitas maneiras, somos ensinados a desconfiar ou ignorar nossas emoções. Fomos treinados para assumir que “agir com emoção” é um modo fundamentalmente falho ou inferior de tomar decisões. E enquanto isso é certamente verdade quando nossas emoções nos obrigam a se envolver em comportamentos imprudentes, prejudiciais ou perigosos, também há muitas vezes em que nossas emoções realmente nos levarão a caminhos saudáveis ​​e piedosos. Como diz Provérbios, o coração “é a fonte da vida”.

Se você quer conhecer a vontade de Deus, você precisa orar e pedir orientação a Ele. Mas você também precisa ter certeza de que está ouvindo a resposta Dele. Se você tem um pensamento ou impressão repentina, ou se você se sente compelido a seguir um caminho ou outro, isso pode muito bem ser Deus se comunicando com você através de sua voz interior. Às vezes, Deus colocará sentimentos de conforto em seu coração a fim de fazer algo. Outras vezes, pode ser uma sensação de desconforto que está tentando lhe dizer para evitar alguma coisa.

Aprender a discernir a voz de Deus, e ser capaz de diferenciar essa voz de seus próprios desejos, requer tempo e intencionalidade. Mas, ao fazê-lo, abençoará sua vida com um sentimento subjacente de paz e o ajudará a avançar com fé, confiante de que Deus o guiará e o direcionará para a felicidade.

aproveitar a conferência ao máximo

Tenha fé para agir imediatamente

Quanto mais você aprender a reconhecer a influência do Espírito Santo de Deus, mais importante será para você seguir através do que Deus está lhe dizendo. Responder a esses momentos de inspiração imediatamente, sem atrasos, é um ato de fé que demonstra que você está no jogo, que decidiu que ficar de lado não é mais suficiente. Quando você age inspirado em Deus, demonstra sua gratidão por Sua presença em sua vida, sua fé em Seu amor e seu compromisso em seguir Sua palavra. Quando você confia em sua voz interior o suficiente para agir de acordo com a orientação de Deus, você mostra a Ele sua disposição de confiar em Seu tempo e em Seu plano, que finalmente permite que Ele tenha uma mão ainda maior em sua vida.

jovem problemático

Aceite o tempo do Senhor

Aprender a aceitar o tempo do Senhor é talvez o passo mais difícil a seguir. Isso ocorre principalmente porque vivemos em uma sociedade que deseja tudo instantaneamente. Nos tornamos tão acostumados ao acesso imediato e à gratificação instantânea que esperar por qualquer coisa pode às vezes parecer frustrante.

Mas este é o passo que realmente nos lembra que estamos nos esforçando para nos alinhar com Deus, e isso significa que às vezes as coisas não acontecem tão rapidamente quanto gostaríamos ou da maneira que gostaríamos. Aceitar o tempo do Senhor nos leva a incluir nossos desejos e planos para a maior sabedoria de Deus. É um exercício de fé e humildade.

Haverá momentos em sua vida em que você reconhecerá uma inspiração do Espírito Santo, e mesmo depois de agir de acordo com ela imediatamente, ainda se encontrará à espera de algo que possa vir de suas ações. Quando isso acontece, é fácil começar a sentir que suas tentativas de ser fiel passaram despercebidas. Mas não se preocupe – Deus está ciente de você. Lembre-se de que os caminhos de Deus muitas vezes não são os nossos caminhos, e o Seu tempo muitas vezes não é o nosso tempo.

Mesmo que o horário de Deus não corresponda ao seu, escutar atentamente os sussurros do Espírito Santo, ter fé para agir imediatamente sobre esses sussurros e confiar que as coisas de algum modo funcionarão de acordo com o cronograma às vezes misterioso de Deus são ferramentas poderosas que trará sua vida, sua identidade e sua vontade em alinhamento com Deus.

Viva Bem

Viver bem é o ponto em que você demonstra que a sua fé não é  simplesmente falar, mas começar a andar. Uma parte importante de viver o Ciclo de Orientação Espiritual é tentar o seu melhor para viver uma vida boa, moral e divina. A Bíblia ensina repetidamente a importância desse tipo de vida fiel. Tiago disse que as pessoas de fé deveriam “não meramente ouvir a palavra”, mas deveriam “fazer o que dizem”.  Quanto mais você se esforça para viver sua vida diária de acordo com os ensinamentos da palavra de Deus, mais se aproxima do alinhamento com Ele.

Viver bem permitirá que você cultive a disciplina necessária para mudar da pessoa que é hoje para a pessoa que espera se tornar no futuro. Ele também trará a você uma sensação permanente de paz e o preencherá com os sentimentos positivos, amorosos e edificantes que vêm de viver uma vida que está alinhada com Deus.

profetisa

Repetir

Uma das coisas incríveis desse ciclo é que ele nunca acaba. Está em curso durante todos os dias das nossas vidas.

De fato, cada passo do ciclo naturalmente se alimenta no seguinte: quanto mais você viver de acordo com esses princípios, mais você desenvolverá sua verdadeira identidade. Essa identidade fortalecerá sua fé em Deus. Quanto mais você tiver fé nEle, mais procurará ouvir a voz Dele e agir com base na inspiração que Ele lhe dá, confiando plenamente no tempo do Céu. Sua fé irá motivá-lo a viver uma vida melhor, o que permitirá que você se sinta ainda mais perto do seu “Pai que está no céu” . E quanto mais você se aproxima de Deus, mais você experimentará a paz e a felicidade únicas.Isso irá confirmar mais uma vez que você é um filho amado de Deus, quando todo o ciclo começa novamente. Como diz o ditado: lavar, enxaguar, repetir.

Pensamentos finais

Incorporar o Ciclo de Orientação Espiritual em sua vida diária é um ato de fé que o leva a acreditar e confiar ativamente em um poder superior. Porque este ciclo exige que você transforme uma fé vaga e abstrata em ação real e concreta, é sempre um processo de transformação. Ao viver este ciclo, você embarca em um processo incrível de se tornar. Você começará a desenvolver um poderoso senso de confiança não baseado em medidas mundanas como o sucesso profissional ou quanto dinheiro você ganha. Este tipo de confiança traz consigo uma paz difícil de descrever.

O Ciclo de Orientação Espiritual transforma a maneira como você se vê e a maneira como aborda sua vida cotidiana. É por isso que é o primeiro passo para assumir verdadeiramente a sua vida.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

6 Maneiras de evitar os efeitos negativos da tecnologia

| Inspiração
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
em Deus
Por que eu apostei a minha vida em Deus e no mormonismo
viajar
Casal dá dicas de como viajar com filhos pequenos e se divertir muito

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *