fbpx

5 maneiras de aplicar as escrituras em nossas vidas

verdades e mentiras

Néfi, um profeta do Livro de Mórmon, se deleitava nas palavras de Isaías e aplicou todas as escrituras para o seu povo. Quando aplicamos as escrituras a nós mesmos, somos capazes de ter um acesso maior ao poder de Cristo a medida que estudamos a Sua palavra. Mas como fazemos isso?

Estas cinco dicas são fáceis de implementar em seu estudo das escrituras e podem ajudá-lo a sentir que as escrituras são mais pessoais e aplicáveis à sua vida.

Enxergar que as escrituras são reais

Quando você lê as escrituras, você não se lembra que está lendo sobre pessoas reais, que existiram nesta Terra? Pode ser muito fácil ver as escrituras como histórias incríveis de ficção do que como histórias sobre algo que realmente aconteceu.

Considere um momento para mudar a sua perspectiva. Reconheça que as pessoas sobre as quais você está lendo realmente existiram e são como você. Eles tinham famílias, sentimentos, e fizeram tudo o que podiam para encontrar Cristo. Considere estudar o contexto histórico em que suas passagens favoritas das escrituras estão inseridas.

Colocar o seu próprio nome

Para ajudar a tornar uma determinada passagem mais significativa, insira o seu próprio nome. Isso pode ser especialmente significativo para versículos onde o Senhor está falando diretamente com alguém. Ao ouvir seu próprio nome nas escrituras, você pode encontrar um significado mais profundo ou descobrir sentimentos que não teriam surgido de outra forma.

Fazer uma conexão com a sua atual circunstância

Em um diário de estudo, escreva o que uma pessoa em particular das escrituras está vivenciando. Tenha um ponto de vista geral. Por exemplo, Néfi lutou com seus irmãos, Abis se sentiu sozinha em seu testemunho no meio dos incrédulos, e Morôni enfrentou uma confusão política. Então, escreva como você pode ter vivenciado algo parecido.

Leia os versículos novamente com essas coisas em mente. Anote quaisquer outras impressões que tenham vindo à sua mente.

Reescrever um versículo

Coloque o seu versículo favorito em suas próprias palavras. Isso pode ser útil de duas maneiras. Primeiro, se você tem dificuldades com a linguagem das escrituras, essa dica pode ajudá-lo a simplificar o texto. Segundo, você pode escrever frases de ação para inspirá-lo. Considere este exemplo de 1 Néfi 3:7:

E aconteceu que eu, Néfi, disse a meu pai: Eu irei e cumprirei as ordens do Senhor, porque sei que o Senhor nunca dá ordens aos filhos dos homens sem antes preparar um caminho pelo qual suas ordens possam ser cumpridas.

Farei as coisas que o Senhor me ordenar. Sei que o Senhor preparará um caminho para que eu possa cumprir com os Seus mandamentos e confiarei Nele.

Identificar e aplicar os princípios do evangelho

Ao ler as escrituras, identifique os princípios do evangelho. Existem exemplos poderosos de vida digna no cerne da palavra de Deus. Vá além do texto e pergunte a si mesmo o que Deus está tentando lhe ensinar sobre como viver sua vida. Em seguida, reserve um tempo para estabelecer metas sobre como melhorar. Encontrar aplicações para a vida real e aplicá-las diligentemente em nossas próprias ações é como vamos finalmente aprender e crescer.

Fonte: LDS Daily

Relacionado:

7 Escrituras Que Podemos Aplicar em Nossa Vida

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *