fbpx

3 Maneiras fáceis de retribuir depois de #SerGrato

O desafio do Presidente Russell M. Nelson emana um espírito doce que preenche as nossas vidas com um senso de gratidão.

Um dos benefícios desse desafio é que conseguimos entender um pouco mais sobre como a gratidão tem poder e como podemos incorporá-la ainda mais em nosso dia-a-dia.

E o mais importante, temos a oportunidade de usar os sentimentos que tivemos para influenciar nossas ações.

Veja essa excelente citação do Presidente David O. McKay que ilustra esse princípio: “A gratidão é medida pelo número de palavras; a gratidão é medida pela natureza de nossas ações”.

Neste momento, podemos sentir paz e alegria por meio da gratidão. Compartilhamos e lemos as palavras de outras pessoas. Os discípulos de Jesus Cristo têm fé para transformar essa experiência em ações significativas que trazem mudanças.

Estenda a mão para aqueles que se encontram em situações diferentes

Cada vez que decidir pelo que será grato, reserve um minuto para ponderar sobre aqueles que não têm as coisas que você tem.

Você é grato pelo seu cônjuge? Lembre-se de quem é solteiro ou faz parte da comunidade LGBTQ.

Você é grato pelas escrituras? Lembre-se daqueles que vivem sem a oportunidade de ver ou ouvir a palavra de Deus.

Você é grato por sua saúde? Lembre-se daqueles que estão confinados em casa ou hospitalizados, especialmente durante esta pandemia devastadora.

Seja o que for, você pode começar a mudar a vida de outras pessoas simplesmente ao se lembrar delas. Ao lembrar dessas pessoas, o Senhor inspirará você sobre como ajudar aqueles que carecem do que você tem em abundância.

Escreva pequenos bilhetes de agradecimento

É preciso um pouco de coragem para mostrar sua gratidão por meio de ações. Coloque sua ação em prática escrevendo bilhetes físicos de agradecimento e enviando-os pelo correio ou deixando na porta ou caixinha do correio de alguém especial.

Um bilhete escrito em um pedaço de papel, pode ser mais duradouro do que uma postagem nas redes sociais e também permite que você compartilhe, de maneira mais pessoal, como alguém impactou sua vida.

Sugerimos que você escreva para professores, amigos ministradores ou pessoas com quem você não tenha tido contato recentemente.

Apoie uma causa justa

Doar e apoiar ativamente causas nobres é uma forma direta de ajudar aqueles que precisam. Este ano na campanha ‘Seja a Luz do Mundo’ a Igreja está fornecendo informações sobre seus parceiros globais de caridade para que você também possa ajudar.

Encontre uma causa que toque o seu coração e algo pelo qual você se sinta apaixonado. Se você não consegue ajudar financeiramente, pense sobre como pode doar o seu tempo como voluntário.

Esperamos que essas três ideias ajudem você a começar a encontrar maneiras de retribuir sua gratidão neste período de festas.

A melhor maneira ampliar seus sentimentos de gratidão é perguntar ao Pai Celestial especificamente como você pode contribuir para fazer a diferença em sua comunidade.

Fonte: LDS Daily

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *