fbpx

10 Vitrais Incríveis de Capelas Mórmons

Vitrais Incríveis

Muitas pessoas assumem que a Igreja SUD nunca usa vitrais em suas casas de reunião, reservando-os somente para os templos. Na realidade, centenas de vitrais continuam a filtrar a luz colorida em capelas mórmons e proporcionam uma bela experiência para os santos que adoram lá. Aqui estão alguns exemplos dos mais belos vitrais encontrados em capelas SUD.

Ala Brigham City Três

Vitral Ala Brigham City 3

Imagem via LDSLiving.com.

Santos dos Últimos Dias em Brigham City ainda desfrutam desta bela representação da Primeira Visão, que foi criada especificamente para esta capela em 1911. Esta é, na verdade, apenas uma das muitas capelas com janelas que mostram a Primeira Visão. Outras capelas têm janelas semelhantes.

Ala Brigham City 3 Capela

Imagem via LDSLiving.com.

Ala Lehi Quatro

Vitral Ala Lehi 4

Imagem via LDSLiving.com.

Originalmente parte de um belo edifício gótico que foi construído em 1912, esta janela foi salva quando o prédio foi demolido décadas mais tarde. Ela foi transferida para um edifício com outra forma moderna, a poucos quarteirões de distância, onde suas cores brilham na frente da capela. O uso da colmeia é um traço único Mórmon, lembrando os membros da Igreja, como Brigham Young aconselhou, a serem trabalhadores e diligentes em seus trabalhos.

Capela Ala Lehi 4

Imagem via LDSLiving.com.

Ala Salt Lake Dez

Vitral da Ala Salt Lake City 10

Imagem via LDSLiving.com.

A capela da Ala 10 foi construída em 1909 e tem sido meticulosamente preservada. O Presidente Gordon B. Hinckley frequentou esta capela como um jovem homem e lembrou com carinho que ganhou um forte testemunho espiritual do Profeta Joseph Smith lá.

A capela tem mais de 40 vitrais, mas o mais impressionante é encontrada na parte de trás, onde há uma ilustração de tirar o fôlego do Salvador batendo numa porta. Muitas outras capelas SUD têm janelas que descrevem o Salvador. Em Millcreek, uma capela goza de duas janelas retratando Cristo como o Bom Pastor, e em Murray, Utah, Cristo está com Seus braços abertos acima das palavras “Vinde a mim.”

Capela da Ala Salt Lake City 10

Imagem via LDSLiving.com.

Ala Payson Dois

Vitral da ala Payson 2

Imagem via LDSLiving.com.

Esta capela foi construída em 1896, e mesmo que ela tenha sido reformada várias vezes ao longo dos anos, os vitrais da capela nunca foram removidos ou alterados. Eles estão do lado norte da capela e permitem que a luz dourada e filtrada entre na sala. Muitas outras capelas em Utah Valley têm vitrais modelados, incluindo capelas em Springville e Provo.

Capela da ala Payson 2

Imagem via LDSLiving.com.

Tabernáculo de Kaysville

Vitral do Tabernáculo de Kaysville

Imagem via LDSLiving.com.

Vitral lateral do Tabernáculo de Kaysville

Imagem via LDSLiving.com.

Este belo tabernáculo foi construída em 1914 e tem alguns dos vitrais mais detalhados encontrados em capelas SUD. Cinco janelas estreitas estão alinhadas em cada lado da capela, e em ambos os lados do púlpito se encontra uma impressionante e ampla janela, com padrões e cores artísticas.

Em 1972, o tabernáculo foi quase arrasado e substituído; no entanto a Igreja, em última instância, decidiu preservar e restaurar o edifício, juntamente com este trabalho de arte impressionante.

Tabernáculo de Kaysville

Imagem via LDSLiving.com.

Sede da Estaca Coalville

Vitral da Sede da estaca Coalville

Imagem via LDSLiving.com.

O Tabernáculo de Coalville (que foi construído na década de 1880) tem três grandes vitrais que foram importados da Bélgica. Quando o tabernáculo foi destruído em 1971, essas janelas foram cuidadosamente preservadas. A sede da estaca que substituiu o tabernáculo foi deliberadamente concebida para incorporar essas janelas, que apresentam ícones, como um aperto de mão, um livro aberto e uma pomba.

Sede da Estaca Coalville

Imagem via LDSLiving.com.

Ala Salt Lake Vinte

Vitral da Ala Salt Lake 20

Imagem via LDSLiving.com.

A capela da Ala Salt Lake Vinte tinha originalmente vitrais apenas em suas portas e nas janelas de meia-lua. Em 1974, vitrais adicionais, caracterizando um design floral, foram adicionados à capela, complementando o vitral original e adicionando beleza para o edifício histórico.

Capela da ala Salt Lake 20

Imagem via LDSLiving.com.

Ala Bonneville

Vitral da Ala Bonneville

Imagem via LDSLiving.com.

A capela da ala Bonneville foi construída em 1949. A sua janela de vitral única é encontrada na frente da capela, onde a imagem detalhada de Cristo no Getsêmani é visível para Santos dos Últimos Dias que participam das reuniões.

Capela da Ala Bonneville

Imagem via LDSLiving.com.

Tabernáculo de Malad City

Vitral do Tabernáculo de Malad City

Imagem via LDSLiving.com.

Este tabernáculo em Malad City, Idaho, tem vitrais ao longo de ambos os lados da capela. Sua maior janela (na foto) fica na parte de trás da capela, que abrange dois andares. O tabernáculo foi construído em 1914.

Tabernáculo de Malad City

Imagem via LDSLiving.com.

 

Ala Salt Lake Dois

Vitral da Ala Salt Lake Dois

Imagem via LDSLiving.com.

Vitral da Ala Salt Lake Dois 2

Imagem via LDSLiving.com.

Uma das primeiras representações em vitrais da Primeira Visão é encontrada nesta capela histórica. A janela é uma cópia de uma outra janela encontrada no Templo de Salt Lake; No entanto, esta janela é muito mais larga e maior do que a original. Na parte superior da janela encontra-se uma gaivota, em vez da tradicional pomba.

Capela da Ala Salt Lake Dois

Imagem via LDSLiving.com.

 

Artigo original por Bridger Talbot em LDSLiving.com. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Inspiração
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
dificuldades
O que devo fazer se acredito ter recebido uma revelação diferente da...
Livro de Lindsey Stirling Entra na Lista de Best-Sellers

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *