fbpx

10 bênçãos do estudo das escrituras

Mulher lendo as escrituras - bênçãos do estudo das escrituras

Bênçãos do estudo das escrituras

Vários são os enfoques que se pode procurar por meio de um estudo diário das escrituras. Algumas práticas simples podem ajudar o estudo ser  mais eficaz, por exemplo sempre iniciar e terminar com uma oração. Procurar um lugar tranquilo onde possa estudar sentado. Estabelecer um tempo específico de estudo ou meta de leitura. Não checar mensangens no celular enquanto estuda. Anotar perguntas, pensamentos e sentimentos que tiver durante o período de estudo. Estes mecânismos de preparação ajudarão você a receber as 10 bênçãos listadas a serguir:

1.Mente  iluminada

Livres de ignorância, estupidez, confusão e desorientação. O Presidente Gordon B. Hincley declarou:

“Sou grato pela ênfase dada à leitura das escrituras. Espero que para vocês essa oportunidade se torne algo muito mais agradável que do que uma simples tarefa. Que se torne, isso sim, um caso de amor pela palavra de Deus. Prometo-lhe que ao ler, sua mente será iluminada e seu espírito será elevado. A príncipio, poderá parecer monótomo, mas isso se tornará uma experiência maravilhosa com os pensamentos e palavras das coisas divinas (“The light within you”, Ensign, maio de 1995, p. 99)

2. Será  levantado

Antídoto contra a depressão e tristeza. Sobre este tema o presidente Erza Taft Benson disse:

“Vivemos em uma época de grandes desafios, vivemos naquela época da qual o Senhor falou quando disse: A paz será retirada da Terra e o diabo terá poder sobre o seu próprio domínio.(D&C1:35). Esta é uma resposta para o grande desafio da nossa época. A palavra de Deus, como se encontra nas escrituras, nas palavras dos profetas vivos, na revelação pessoal tem poder para fortalecer os santos e armá-los com o Espírito para que possam resistir ao mal, agarrar-se com firmeza ao que é bom e encontrar alegria nessa vida.” (Estudo das escrituras – Poder da Palavra, pg. 44)

3. Aproximar-se do autor da Salvação

bênçãos do estudo das escrituras

Aproximar-se do Salvadoré uma ds bênçãos do estudo das escrituras

As escrituras testificam de Jesus Cristo, o presidente Gordon B. Hinckley nos ensinou:

“Jesus Cristo é o Filho de Deus. Ele concordou em vir a este mundo de miséria, de dificuldades e de dor a fim de influenciar o coração dos homens para o bem, ensinar o caminho que leva à vida eterna e entregar-Se em sacrifício pelos pecados da humanidade. Ele é ‘O Rei dos reis e o Senhor dos senhores, e governará para todo o sempre’ . (…) Presto solene testemunho de que Ele vive e está à direita do Pai.” (Gordon B. Hinckley, O Cristo Vivo)

4. Terá o poder do Espírito para servir

Se sente inadequado para seu chamado? Sem tempo para servir? Uma das promessas do estudo das escrituras é receber inspiração para os seus chamados. A este respeito o Élder Harold B. Lee disse:

“Uma das coisas mais importantes que podemos fazer é mergulhar nas escrituras. Examinem-nas diligentemente. Banqueteiem-se com a palavra de Cristo. Aprendam a doutrina.Dominem os princípios que nelas se encontram. Há poucos outros esforços que poderão trazer dividendos ao seu chamado. Há poucas outras maneiras de receber maior inspiração enquanto servirem.” (Estudo das escrituras – Poder da Palavra, pg. 44)

5. Testemunho irá crescer

Algumas vezes você se pergunta o que poderia fazer para fortalecer e aumentar seu testemunho? Uma das bênçãos do estudo das escrituras é que o seu testemunho irá crescer. Élder L. Tom Perry ensinou:

“Quão gratos somos pelas escrituras, que contém as instruções do Senhor para os seus filhos. Elas nos ajudam a melhor compreender o curso que Ele planejou como guia seguro para levar-nos através deste período de nossa provação mortal. (Conference Report, Abril 1993, p. 110)

6.Compromisso reforçado

Sente medo de que a chama de testemunho que sentiu no seu batismo ou durante a reunião sacramental possa apagar-se? A leitura das escrituras reforça nosso compromisso com os convênios. A este respeito os profetas do Livro de Mórmon ensinaram:

“a palavra de Deus exercia uma grande influência sobre o povo, levando-o a praticar o que era justo.  Eles sabiam também que a palavra surtia um efeito mais poderoso sobre a mente do povo do que a espada ou qualquer outra coisa”.(Alma 31:05).

7.Famílias são fortificadas

bênçãos do estudo das escrituras

As famílias recebem as bênçãos do estudo das escrituras

Um mundo inconstante e cheio de perigos cerca os seus filhos. Ameaças físicas e espirituais. As escrituras são uma fonte segura de proteção.

O Presidente James E. Faust :

“Não há melhor lugar para cultivarmos as sementes de nossa fé do que nos santuários sagrados que são nossos templos e nosso lar” (Conference Report, outubro de 1999, p. 61; ou Ensign, novembro de 1999, p. 48).

Presidente Harold B. Lee:

“Digo-vos que precisamos ensinar nosso povo a encontrar suas respostas nas escrituras. Se cada um fosse pelomenos sábio o suficiente para dizer, que não somos capazes de responder qualquer pergunta a menos que possamos achar uma resposta doutrinária nas escrituras.” (Find the answer in the scriptures, Ensign, dezembro, 1972 p. 3).

8. Receber revelação Pessoal

Dúvidads do dia a dia. Trocar de emprego, comprar ou não uma casa ou carro. Desafios famíliares ou qualquer outro tipo de necessidade. Para todas elas você poderá encontrar revelação pessoal nas escrituras.

Élder Dallin H. Oaks:

“Podemos descobrir que um versículo das escrituras foi dado com um próposito bem diferente, em uma época inteiramente diferente, sobre a influência interpretativa do espírito santo, dár-nos- a uma mensagem muito pessoal adaptada às nossas nessidades pessoais de hoje.” (Studying the scriptures, p 19-21)

9. Aumentar a fé

Sente o desejo de aumentar sua fé? Sendo um melhor discípulo de Jesus Cristo?Uma das bênçãos do estudo das escrituras é que sua fé crescerá.

Boyd K. Packer:

“Não existe nenhum problema grande demais à nossa frente que possamos estar preparados para enfrentar se conhecer-mos as revelações”. (Teach the Scriptures, p.7)

10. Desejo de fazer o que é correto

O Presidente Dieter F. Uchtdorf, da Primeira Presidência, ensinou aos membros da Igreja como tornarem-se discípulos de Cristo:

“Esse é o caminho pacífico do seguidor de Jesus Cristo. Esse caminho, porém, não é uma solução rápida nem uma cura da noite para o dia.”

A vida de um discípulo de Jesus Cristo é a jornada que se escolhe  trilhar o discipulado é um caminho a ser trilhado durante toda a vida. (O caminho do discípulo, A Liahona, Maio de 2009, p. 75)


Bibliografia

Estudo das escrituras – poder da palavra. Manual do Professor. Preparado pelo sistema educacional da Igreja, publicado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – Salt Lake City, Ut. 1992.

Ele vive – A Liahona, Março, 2008.

| Inspiração
Publicado por: Leilyanna da Penha
Leilyanna da Penha é natural de Goiânia, professora de História, serviu na missão Argentina Buenos Aires Oeste, é estudante de inglês e fala espanhol fluentemente.
Turquia a Alemanhã
Voluntários e missionários SUD são tirados da Turquia
Um jovem em sala de aula - frequência ao instituto pode nos trazer bênçãos
10 bênçãos provenientes da frequência ao Instituto

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *