fbpx

O que estes políticos brasileiros falaram sobre os mórmons?

políticos

Gostaríamos de lembrar que o objetivo do presente artigo não é promover a nenhum dos políticos citados ou o partido político a que pertencem. Apenas queremos compartilhar o que disseram com respeito a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e seus membros.

Políticos brasileiros falaram sobre os mórmons

Assim como qualquer outro povo, os mórmons têm diferentes opiniões acerca dos políticos brasileiros. A Igreja, por exemplo,  não promove ou se opõe a nenhum candidato ou partido político em nenhum lugar do mundo.

É comum inclusive, os membros da Igreja, se engajarem em causas políticas e cargos políticos, tanto no Brasil como no exterior.

O que os políticos pensam e falam sobre os mórmons? Acreditamos que suas opiniões têm algum peso e possuem algum valor, principalmente se refletem a verdade sobre a Igreja e seus membros.

Você se lembra de alguma opinião de algum político brasileiro quanto aos mórmons? Compartilhe conosco.

Abaixo listamos o que alguns políticos brasileiros falaram sobre os mórmons:

Geraldo Alckmin, governador do estado de São Paulo

políticos

Geraldo Alckmin expressou sua satisfação em conhecer mais sobre a Igreja. Enfatizou a importância de se ter respeito as religiões. Ele disse isso em uma ocasião nos jardins do Templo de São Paulo. Em suas palavras:

“É uma grande felicidade ter a oportunidade de conhecer o trabalho que aqui é feito.  Trabalho espiritual,  trabalho de amor ao próximo, trabalho de fortalecimento da família. Eu como cristão, como católico, que respeito todas as religiões e a fé das pessoas, acho que nós devemos fortalecer cada vez mais esses nossos laços de aproximação. Porque no fundo, nossos objetivos são os mesmos. O que nós queremos é melhorar a vida das pessoas, é fortalecer a vida espiritual e entendermos melhor essa nossa passagem pelo mundo”. [1]

Francisco de Assis de Moraes Souza, ex-senador  e atual prefeito da Parnaíba, Piauí

políticos

Senador Mão Santa

“Eu convivi com muita gente, mas o que mais me comoveu foi o meu motorista. Ele é mórmon. Eu vi a grandeza, eu vi a firmeza, eu vi a dignidade. Vamos multiplicar a Igreja mórmon no Brasil, aí nós teremos paz ordem e progresso”.  [2]

Álvaro Dias, senador pelo estado do Paraná

políticos

Senador Alvaro Dias

O Senador Álvaro Dias prestou uma homenagem a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Em sua fala, ele menciona o contingente de missionários servindo, o número de membros, a quantidade de templos do Brasil. Sua fala, no entanto, tem um enfoque principal no trabalho voluntário através do programa”Mãos que Ajudam“:

“ Eu gostaria de registrar e enaltecer o trabalho de ajuda humanitária prestada pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em todos os quadrantes do mundo e especialmente no Brasil. Cerca de 163 países já receberam ajuda da Igreja em aportes expressivos tanto em dinheiro quanto em material. Faço questão de registrar o meritório trabalho dessa Igreja em nosso país”.

Ele continua: “É o exercício da função social, da sua plenitude que realiza a Igreja dos mórmons no Brasil. Considero de suma importância o trabalho voluntário. Acredito verdadeiramente que  cada um trabalhando localizadamente pode efetivamente ajudar a sua comunidade. Esse é o exemplo que reconhecemos da atividade de solidariedade humana que exerce esta Igreja. São ações de voluntariado dessa natureza orquestrada pelos integrantes e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que deveriam ser disseminados por todo o país.”  [3]

Edison Lobão, senador pelo estado do Maranhão

políticos

Edison Lobão, é senador pelo estado do Maranhão. Dentre as muitas coisas  que ele já disse sobre os mórmons, uma chamou-nos a atenção: a forma como ele observou nosso modo de viver. Em pronunciamento no Senado, ele disse: “O dia a dia de um mórmon é rigoroso. O que torna a religião elogiada por muitos. Eles são disciplinados, cumprem uma programação rigorosa, assumem compromissos e os realizam. Têm comportamento reservado e são honestos.  Assim em tempos de  violência e de dificuldade de organizar a vida muitos veem a conduta mórmon como uma orientação e como um exemplo a ser seguido”. [4]

Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco

políticos

Eduardo Campos foi governador pelo estado de Pernambuco por dois mandatos e candidato à Presidência do Brasil nas eleições de 2014. Em agosto de 2013, ele recebeu em seu gabinete, representantes da Igreja. Nessa ocasião, ele pode conhecer um pouco mais de nosso trabalho de ajuda humanitária. Eduardo afirmou que: “Os mórmons são os únicos a entrarem por essa porta para oferecer ajuda e apoio”. [5]

Michel Temer, Presidente do Brasil

políticos

 Não há um pronunciamento extenso de Temer com respeito à Igreja. No entanto, gostaríamos de contar-lhes que ele já esteve com o Élder L. Whitney Clayton e sua esposa Kathy Ann  e outros membros da Igreja. Na ocasião, Élder Clayton presenteou o  Presidente Michel Temer com uma estátua de Jesus Cristo. Foi um momento forte da reunião. Temer pegou a estátua e logo disse: “Ficará aqui, num lugar especial para nos abençoar”. Saindo pela sala, pôs a estátua num móvel. No final do encontro, Temer  colocou o Governo Brasileiro à disposição da Igreja de Jesus Cristo. [6]

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias continua a crescer no Brasil. Com mais de 30 missões espalhadas por todo o país, em mais de duas mil congregações, o número de membros ultrapassa a marca de um milhão. Com esse tamanho expressivo, ganha visibilidade e respeito, o que faz com que sejamos elogiados e observados por todos. Pronunciamentos políticos com respeito a nossas práticas, costumes e nosso modo de vida são comuns.


Referências

[1] O vídeo da fala do Governador Geraldo Alckmin pode ser visto aqui

[2] O pronunciamento do ex-senador e atual prefeito de Paranaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, pode ser acessado aqui.

[3] Palavras de satisfação para com o trabalho de ajuda humanitária da Igreja, proferidas pelo senador Álvaro Dias, disponíveis em vídeo.

[4] Pronunciamento do Senador Edison Lobão a respeito da Igreja.

[5] A visita dos representantes da Igreja ao gabinete de Eduardo Campos, está disponível no link da Sala de Imprensa Mórmon no Brasi.

[6] Élder L. Whitney Clayton e sua esposa Kathy Ann  e outros membros da Igreja se reúnem com o Presidente da República, Michel Temer.  

| Santos no Brasil
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
Élder Christofferson no serviço de oração nacional
Élder Christofferson oferece oração no Serviço de Oração...
jovens sud
Como os jovens sud namoram antes de sua missão

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *