fbpx

Conheça o grupo mórmon do Facebook “Mórmons SUD Brasil”

mórmons SUD Brasil
Segundo dados do IBGE do ano de 2016, o Brasil tem cerca de 116 milhões de pessoas conectadas a internet, somando 64,7% de toda a população. Muitas pessoas, ao conhecer os missionários ou apenas por curiosidade, buscam páginas e grupos relacionados aos mórmons (membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.) Daí veio a necessidade de um grupo de Facebook onde membros pudessem interagir e prover um ambiente seguro para as pessoas interessadas em aprender mais sobre a Igreja.

Mórmons SUD Brasil

Assim surgiu a criação do grupo “Mórmons SUD Brasil”. O grupo não é oficial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mas contém diversos administradores ativos e um simples processo de verificação antes da admissão de usuários no grupo. O grupo foi criado por Lucas Guerreiro (sites Pergunte aos Mórmons, Teologia Mórmon) e Murilo Leite Ribeiro (site Os Mórmons). A respeito do grupo, o irmão Lucas disse o seguinte:
“O irmão Murilo Leite Ribeiro e eu criamos o grupo para unir membros e amigos da Igreja em um ambiente seguro, onde doutrinas e ideias falsas com conteúdo anti-mórmon não teriam espaço.
Uma das grandes diferenças é que criamos regras claras de admissão e participação. As pessoas do grupo são livres para se expressar, mas não podem ofender outros participantes ou divulgar apostasias. Um excelente time de administradores verifica cada perfil antes de permitir a entrada no grupo. Aqueles que não cumprem as regras são advertidos, silenciados ou bloqueados.
O grupo tem muita participação e envolvimento. Os assuntos são variados, mas normalmente permeiam a doutrina, a cultura e as práticas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ficamos felizes com pesquisadores, recém-conversos que acham respostas para suas perguntas e desejam conhecer mais procurando missionários e outros membros da Igreja. Toda semana temos uma transmissão ao vivo e temas do evangelho são tratados. O grupo tem uns seis meses de criação e já atingiu 21 mil membros.”

Para acessar o grupo, clique na imagem.

Compartilhar o evangelho online

Élder Neil L. Andersen, do Qúorum dos Doze Apóstolos, disse:

“Existem novas maneiras de convidar as pessoas a ‘vir e ver’. Tornemos o compartilhamento de nossa fé online uma parte mais presente em nosso cotidiano. Os sites LDS.org, Mormon.org, o Facebook, Twitter… Todos oferecem oportunidades.”

Esta é uma das diversas formas de seguir a este conselho. Faça parte dessa comunidade e participe das discussões:

Para acessar o grupo clique na imagem acima ou aqui.

Relacionado:

https://mormonsud.net/temas/missao/ser-um-missionario-online/

| Santos no Brasil

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *