fbpx

As bençãos prometidas ao Brasil pelos profetas e apóstolos

Confira uma seleção de bençãos prometidas ao Brasil proferidas pelos profetas e apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Oração Dedicatória do Brasil

“E agora, Pai, abençoamos esta nação. Invocamos Tuas bênçãos escolhidas sobre esta grande república, Pai Celeste, novamente abrimos as portas mais amplamente do que nunca para a pregação da Tua palavra, que Teu evangelho se expanda, que os corações estejam abertos, que seus sentimentos sejam enternecidos perante Ti e Tua grande obra dos últimos dias, e que muitos milhares entrem para Tua Igreja e recebam as bênçãos prometidas.”

“Rogamos, Pai Santo, que Tua obra expanda-se aqui. Abençoa aqueles que têm autoridade no governo, Pai, que tenham seu coração abrandado, que venham a compreender mais completamente o propósito de Tua grande Igreja, que surjam novos amigos — mesmo pessoas que não esperamos —, Pai, para ajudar a promover Tua obra aqui neste lindo país.

Abençoa o povo. Abençoa os cidadãos, ajuda-os a ter interesse em seu governo e a ajudá-lo a ir para frente vigorosamente em princípios corretos, para que Tua obra prospere sob a influência que será gerada por meio da retidão. Pai, abençoa o povo. Abençoa o povo desta nação. Abençoa os líderes, dá-lhes fé e coragem e especialmente dá-lhes a visão para ver claramente o curso que deverão percorrer a fim de abençoar o povo, este grande país e abrir o caminho para uma expansão maior do evangelho por meio desta terra.” [1]

sobre o Brasil

Oração Dedicatória do Templo de São Paulo

“Pai, abençoa o Brasil para que a liberdade do povo seja mantida e que a paz nesta terra seja preservada e fortalecida.”

Oração Dedicatória do Templo de Campinas

Abençoa Teus santos nesta grande nação. Ao andarem obedientes diante de Ti, que as janelas do céu sejam abertas e derramem bênçãos sobre eles. Que a fé cresça no coração de Teu povo. Que os seus testemunhos nunca vacilem. Que eles olhem para Ti com amor e confiança.

Oração Dedicatória do Templo de Manaus

Nós Te agradecemos pelo progresso de Tua obra nesta grande nação. (…) Pedimos-Te que toque a vida e o coração daqueles que terão a oportunidade de ouvir e seguir a mensagem da restauração do evangelho de Jesus Cristo. Apressa o milagre da conversão entre as pessoas boas e magníficas desta nação.

Oração Dedicatória do Templo de Curitiba

Hoje, quando a unidade familiar está sob ataque e as coisas sagradas são frequentemente ridicularizadas pelo mundo, buscamos Tua ajuda para conseguir realizar nossas tarefas, que nossos lares sejam refúgios de paz e felicidade. Em nossa família, que paremos para orar e pensemos para agradecer.

Oração Dedicatória do Templo do Recife

Que esta nação ache graça aos Teus olhos onde Tua obra tem crescido de maneira maravilhosa e extraordinária. Que a economia possa prosperar. Que a paz prevaleça nesta terra. Que Teus mensageiros, os missionários, sejam bem-vindos aqui; e que seu trabalho seja excessivamente frutífero.

Oração Dedicatória do Templo de Porto Alegre

“Invocamos Tuas benção nesta grande nação para que seja sempre hospitaleira com os missionários que forem designados para cá. Que as pessoas estendam mãos amigáveis e tenham ouvidos para ouvir. Que Teu trabalho continue a crescer aqui nesta porte da Terra.”

Oração Dedicatória do Centro de Treinamento Missionário

Nesta oração o Élder Nelson abençoou “os cidadãos do Brasil com a liberdade e responsabilidade de crescer em retidão” e “os líderes desta grande nação com sabedoria e integridade.”

o brasil

Visitas de Apóstolos e Profetas ao Brasil

Presidente Russell M. Nelson em São Paulo – Uma bênção apostólica

Ao encerrar seu discurso em São Paulo, nosso amado profeta deixou uma benção apostólica. Ele nos abençoou para que nós possamos:

  • nos banquetear com as palavra do Senhor
  • aplicar os ensinamentos de Cristo em nossa vida
  • receber as bênção do templo
  • ter alegria no trabalho
  • ter amor no lar
  • e sermos curados de acordo com a vontade do Senhor e nossa fé

Em português, emocionando a todos, ele prestou seu testemunho que permanecerá gravado no coração dos brasileiros.

Leia sobre o evento aqui: Pres. Nelson em São Paulo: “Eu os abençoo meus irmãos e irmãs do Brasil”

Relembre | Pres. Nelson em São Paulo: “Eu os abençoo meus irmãos e irmãs do Brasil”

Russel M. Nelson

“A Igreja no Brasil é um berço para a liderança da Igreja no mundo todo. Observem os membros brasileiros que tivemos na Presidência dos Setenta no passado, no presente e, devo acrescentar, no futuro.

É realmente um fenômeno interessante o fato de termos tanta força no Brasil. O país está passando por alguns problemas sociais como acontece constantemente em outros países, mas vemos uma força contínua vindo do Brasil.” – Presidente Russell M. Nelson.

Leia mais aqui.

Jeffrey R. Holland

“O Brasil está seguindo um percurso firme e ascendente em termos de maturidade na Igreja. Deve ser considerado uma das áreas mais fortes da Igreja em pleno século XXI.”

Leia mais aqui.

D. Todd Christofferson

“Alguns de vocês sabem que o Brasil tem passado por uma grande turbulência política e econômica nos últimos anos. Eu acredito que isso também seja verdade para muitas pessoas em todo o mundo — não importa onde você mora.

Embora as circunstâncias em que você se encontra sejam difíceis, quero que você saiba que tive uma forte impressão durante minha viagem ao Brasil tal que, apesar de suas dificuldades, eu não hesitei em dizer para as pessoas que encontrei que as coisas vão ficar bem.

As pessoas querem saber se elas podem ter esperança. Eu digo a todos, a resposta é um sonoro sim. Com fé no Misericordioso Redentor e em Seu poder, o possível desespero se transforma em esperança.”

Leia mais aqui.

David A. Bednar

“Brasil não é mais uma nova fronteira para a Igreja. O Brasil está posicionado para se tornar um contribuidor importante para a Igreja em todo o mundo.”

Leia mais aqui.

Neil L. Andersen

“Os brasileiros são membros fortes da Igreja”, disse o Élder Andersen. “Amam ao Senhor e gostam de servir, e servirão não apenas no Brasil mas também, conforme surgirem as oportunidades, em outras partes. Os membros da Igreja continuarão a causar um impacto a todos os níveis, tanto na Igreja como na comunidade”

M. Russel Ballard

“Como nação, o Brasil está experimentando um período de grande crescimento, influência e oportunidade”, disse Élder Ballard. “Os membros da Igreja no Brasil acompanharão esse ritmo e, muitos deles tornar-se-ão líderes na indústria, na educação e na política.”

Lei mais aqui.

Élder Aidukaits – Presidência da Área Brasil

“Nós acreditamos que a Igreja no Brasil está no começo de seu crescimento e que seu futuro potencial é tremendo… Mesmo além das bordas do Brasil nós vemos brasileiros contribuindo para comunidades em todo o mundo.” – Élder Aidukiatis.

Élder Bassett – Presidência da Área Brasil

“Os jovens veem a instabilidade de nosso país e a tristeza que daqueles que escolheram outros caminhos…A Igreja é uma âncora para os jovens nas águas turbulentas do Brasil.” 


[1] Leia a oração completa aqui.

Conhece alguma outra ocasião onde nosso país foi abençoado por nossos líderes? Comente abaixo.

 

 

 

| Headlines, Santos no Brasil
Publicado por: Robson Lampert Severo
Robson L. Severo dirige os esforços da organização More Good Foundation nos países falantes de língua portuguesa. @robsonlsevero
Primeira Presidência fala sobre a fé que nos traz paz
Presidente Eyring: É possível receber revelação diária? Sim!

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *