Ontem tivemos o privilégio de ouvir o Presidente Russell M. Nelson em nosso país em uma transmissão para todo o Brasil.

Cerca de 37 mil santos dos últimos dias estavam presentes no auditório do Anhembi.

Depois de discursos inspiradores do presidente Marcos A. Aidukaitis, irmã Luísa Aidukaitis, Élder Quentin L. Cook e sua esposa Mary Gaddie Cook, a irmã Nelson precedeu seu esposo falando sobre zero discórdia:

“O Espírito pode nos ensinar como evitar ou prevenir a discórdia.”

Irmã Nelson falou também que devemos nos reconciliar com nossos parentes e amigos e testificou sobre como a doutrina do Salvador nos convida a eliminar a discórdia.

“Somos unidos pelo nosso amor e fé em Jesus Cristo e como irmãos e irmãs de um Pai Celestial amoroso.”

Presidente Nelson

O Presidente Nelson iniciou sua palavras pedindo que todas as crianças se levantassem. Então, guiados pela irmã Aidukaitis, todas as crianças presentes cantaram o hino Sou um Filho de Deus.

Fotografia de Jeffrey D. Allred | Church News | Deseret News

Presidente Nelson disse que devemos ensinar “as crianças que elas podem falar com Ele.”

Ele testificou sobre Jesus Cristo e sua expiação e falou sobre como o Senhor chamou profetas desde o início do mundo.

“Todas as dispensações anteriores terminaram numa apostasia e foram localizadas em um espaço limitado geograficamente. Mas essa dispensação não será limitada pelo tempo ou localização. Ela continuará até a Segunda Vinda do Senhor.”

“Temos muito que fazer antes do Senhor vir novamente.”

O Profeta também falou sobre Joseph Smith e o milagre da tradução do Livro de Mórmon e exortou todos os membros a lê-lo. Ele contou que uma vez chegou tarde do seu serviço no hospital e acordou todas os filhos para ler as escrituras com ele.

“Minha esposa parece que não gostou muito da ideia, mas eu queria que eles se lembrassem da voz de seu pai lendo as escrituras para eles (…) Deem o exemplo de lerem as escrituras em voz alta para seus filhos. E quando crescerem eles serão bons leitores.”

“Ensinem os sobre os eventos maravilhosos da restauração do sacerdócio de Deus.”

Fotografia de Jeffrey D. Allred | Church News | Deseret News

“O lar deve ser um laboratório de amor e serviço”

Presidente Nelson testificou que a família é uma unidade eterna e aqueles que se qualificarem, poderão ter famílias eternas.

“Eu espero que haja fotos nas paredes de sua casa. Fotos das crianças, de seus pais, de seus avós e até mesmo de seus bisavós (…) Faça de seus lares santuários de paz, santuários de fé, lugares de amor e refúgios das tempestades da vida. Eu espero que vocês tenham uma foto do templo em sua casa. (…) Ajudem seus filhos a saber que as maiores bençãos que irão receber serão no templo do Senhor.”

Fotografia de Jeffrey D. Allred | Church News | Deseret News

Ensinem os jovens e as crianças

Ele convidou os pais a ajudarem as crianças que a entender que o corpo delas é sagrado e que têm uma responsabilidade sagrada com seu corpo.

Presidente Nelson convidou-nos a ajudar os jovens a servirem missão.

“Temos 70 mil missionários no mundo. Muitos deles servem no Brasil. Mas percebem que precisamos de mais missionários dignos? Eu não consigo pensar em algo que seja melhor para um rapaz ou uma moça do que ser um missionário nessa Igreja. Ajude esses rapazes a serem capazes de fazer a própria comida, de lavar a própria roupa, e ajudem-os a aprender o evangelho de Jesus Cristo.”

O Profeta falou sobre a importância da Palavra de Sabedoria e a Lei do Dízimo.

Ele falou sobre os jovens que ele conheceu antes do devocional e como ele acredita que alguns dos jovens deste país são uns dos mais brilhantes que já nasceram na Terra.

Fotografia de Jeffrey D. Allred | Church News | Deseret News

Entre os jovens que se encontram com o profeta estavam dois colaboradores do Mais Fé. Eles falaram sobre essa experiência única:

Bárbara Freitas:

“Não podia deixar de compartilhar com vocês essa experiência incrível que eu tive… no dia de hoje tive o privilégio de conhecer o Presidente Russell M. Nelson.

Nesses últimos dias tenho falado muito sobre ele e postado várias coisas sobre e queria deixar aqui meu testemunho de que EU SEI, que ele é um profeta de Deus.. nunca senti tão forte o espírito me testificando algo, como estar na presença do representante de Cristo aqui na Terra.
Sei que a Igreja foi restaurada nesses últimos dias para preparar o mundo para o glorioso retorno do Salvador a terra e que como tal possuímos um profeta e doze apóstolos, assim como na igreja primitiva.

Sei que Deus me ama e sei que ele me conhece, assim como conhece a todos nós! Sou MUITO grata por saber dessas verdades e por poder ter experiências assim.”

Ralph Leles:

“Hoje conheci o nosso amado Profeta!! Há 1 mês atrás quando recebi uma ligação da Igreja dizendo que teria a oportunidade de me encontrar com o Profeta pessoalmente me senti muito nervoso e sem saber o porquê tinha sido chamado para estar com uma pessoa tão próxima a Deus e a Jesus Cristo!!⠀

Por dias estive pensativo, chorei, não acreditei até que percebi que deveria levar como um grande privilégio e benção na minha vida poder conhecer alguém tão especial e com 94 anos de muita experiência nessa Terra!!”

Hoje, posso dizer que ele é o Profeta de Deus, que sim, ele possui um espírito muito puro de paz, humildade e o mais importante, amor por todos nós!!! Ainda não estou acreditando que vivi tudo isso em um só dia! Só sei que meu testemunho é ainda mais forte e que ele conseguiu passar um pouco do seu poder a todos nós que estivemos com ele!! Sinto que cada vez mais devo ser mais humilde e buscar servir ao meu próximo como Cristo faria… Porque é assim que o nosso ensina somente com sua presença”

Amei conhecer a todos que estiveram comigo lá hoje, aos organizadores e por tudo o que senti…. Um momento que contarei para as minhas futuras gerações!!! Amo o Profeta, amo essa Igreja e sei que ela é verdadeira porque possui servos de Deus dignos do seu poder”

Fotografia de Jeffrey D. Allred | Church News | Deseret News

“Eles merecem uma boa educação”

O Presidente Nelson então falsou sobre como uma boa educação é um dever religioso e que esses jovens merecem isso. Ele disse que uma boa educação “é a diferença entre querer ajudar alguém e conseguir ajudar alguém”

Então ele pediu para que ensinem os jovens a serem bons cidadãos, a apoiar o governo e guardar a lei.

“Nenhum governo é perfeito, mas todos nós podemos ajudar (…) Sejam bons cidadãos onde quer que vivam e serão abençoados pelos seus esforços.”

Fotografia de Jeffrey D. Allred | Church News | Deseret News

Uma bênção apostólica

Ao encerrar, nosso amado profeta deixou uma benção apostólica. Ele nos abençoou para que nós possamos:

  • nos banquetear com as palavra do Senhor
  • aplicar os ensinamentos de Cristo em nossa vida
  • receber as bênção do templo
  • ter alegria no trabalho
  • ter amor no lar
  • e sermos curados de acordo com a vontade do Senhor e nossa fé

Em português, emocionando a todos, ele prestou seu testemunho que permanecerá gravado no coração dos brasileiros.

Fotografias: Jeffrey D. Allred | Church News

Relacionado:

Presidente Nelson em Brasília: “Ensine o evangelho com um sorriso no rosto”