fbpx

6 de abril: Um dia muito importante para os santos dos últimos dias

6 de abril

Hoje, dia 6 de abril, é um dia muito importante e especial para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pois foi o dia em que aconteceu a Restauração de A Igreja de Jesus Cristo.

A restauração

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi organizada em Nova York, no dia 6 de abril de 1830, apenas 11 dias depois da impressão dos primeiros exemplares do Livro de Mórmon – Um Outro Testamento de Jesus Cristo e cerca de 10 anos após Joseph Smith Jr. ter visto Deus e Jesus Cristo em visão.

Cerca de 60 pessoas estavam presentes na casa de madeira de Peter Whitmer Sr., quando seis homens cumpriram com os requisitos legais do Estado de Nova York para restaurar a Igreja de Jesus Cristo em nossos dias.

A cerimônia foi simples, mas muito significativa. Joseph Smith, depois de se ajoelhar em oração, perguntou às pessoas que estavam presentes se aceitavam a ele e a Oliver Cowdery como seus mestres e conselheiros espirituais.

Depois de serem apoiados, o sacramento foi abençoado e distribuído.

Estes acontecimentos estão registrados em Doutrina e Convênios, capítulo 20.

Um começo humilde

O presidente Howard W. Hunter disse:

“Esses homens humildes e comuns se reuniram porque um deles, Joseph Smith Jr., um rapaz muito jovem, fez um pronunciamento extraordinário. Ele declarou a eles e a todos os que quisessem ouvir que recebera profundas e repetidas comunicações celestiais, inclusive uma visão de Deus, o Pai, e de Seu Amado Filho, Jesus Cristo. Como resultado dessas revelações, Joseph Smith havia publicado o Livro de Mórmon, um registro sobre a interação de Cristo com os antigos habitantes do continente americano. Além disso, o Senhor havia ordenado a esse rapaz, que na ocasião tinha apenas 24 anos de idade, que restaurasse a Igreja que existira na época do Novo Testamento e que, restaurada em sua pureza, deveria ser de novo designada pelo nome de sua principal pedra de esquina e Seu Cabeça eterno, o próprio Senhor Jesus Cristo.”

Um começo humilde, mas o fato de que Deus falava ao Seu profeta e que a Igreja de Jesus Cristo havia sido restaurada com a autoridade de Deus para realizar as ordenanças de Salvação foi o momento mais importante desde os dias em que nosso Salvador subiu aos céus.

O Presidente Gordon B. Hinckley ensinou certa vez:

“Daqueles primeiros seis membros surgiu uma enorme família (…) de fiéis. Daquele sossegado vilarejo cresceu um movimento que hoje está espalhado por cerca de 160 nações da Terra. (…) Trata-se de um desenvolvimento excepcional. Há mais membros da Igreja fora dos Estados Unidos do que aqui dentro. Isso também é algo notável. Nenhuma outra igreja originária dos Estados Unidos cresceu tão rápido ou espalhou-se por tantos lugares. (…) É um fenômeno sem precedentes” (“A Igreja Segue em Frente”, A Liahona, julho de 2002, p. 4).

Um dia especial

Para outras pessoas, hoje pode parecer um dia comum, mas para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, 6 de abril é um dia para recordar com gratidão a realidade de um Salvador que nos ama e que chama profetas em nossos dias para guiar Sua Igreja.

Relacionado:

Desafio #ViverComoJesus – tudo o que você precisa saber

| História da Igreja

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *