Desafio #ViverComoJesus – tudo o que você precisa saber
Fomos inspirados e agora estamos em uma missão—ajudar a todos a sentir o amor de Jesus Cristo todos os dias. Então fazemos uma pergunta simples: o que aconteceria se você definisse um lembrete virtual para o desafio #ViverComoJesus?
A Origem do desafio #ViverComoJesus
Beau Richey, de 16 anos, não estava feliz. Ele não se conectava com as pessoas ao seu redor. Então, sua família começou a notar algo diferente. Ele começou a fazer amizade com quase todo mundo que ele conheceu. Seu sorriso era contagioso e ele muitas vezes iluminava o dia das pessoas.
Vários meses mais tarde, Beau e seu amigo Austin estavam andando de quadriciclo no rancho de sua família no Colorado. Então, uma tragédia aconteceu. O veículo de Beau virou de repente, deixando-o abaixo de 400 quilos de borracha e aço. Apesar dos esforços para salvar a vida dele, Beau morreu em um hospital algumas horas mais tarde.
Foi aí que o milagre aconteceu.
Um oficial de polícia entregou celular de Beau a sua mãe, Liz Moeller. Estava soando um alarme de lembrete. A tela do telefone mostrava: “Fazer de Cristo o centro de sua vida”.
Naquele momento de tragédia e tristeza, sua mãe percebeu algo. “É exatamente por isso que Beau estava tão feliz”, ela disse mais tarde.
Os pais do Beau logo começaram a conectar a história. O alarme de lembrete tocava de hora em hora das 8h da manhã até meia-noite. O bispo de Beau disse-lhes que cada vez que o alarme tocava, Beau faria uma de três coisas. Ele iria:
- Ler uma escritura
- Orar
- Servir alguém
O Élder Craig Zwick, um membro emérito dos Setenta da Igreja SUD, ficou tão inspirado pela história de Beau, que ele a recontou em seu discursos da Conferência Geral de outubro de 2017, “Senhor, que os nossos olhos sejam abertos”.
Os princípios básicos do desafio #ViverComoJesus
A essência do desafio é: simplesmente definir um lembrete virtual para fazer de Jesus Cristo o centro de sua vida todos os dias.
Mais perguntas? Aqui estão algumas regras básicas e os parâmetros a seguir:
- Você pode definir o lembrete no seu telefone, relógio ou computador—o que você vê mais frequentemente.
- Você pode definir um alarme para tocar em todas as horas em que estiver acordado, como Beau fez, ou para tocar apenas uma ou dias vezes por dia sair; o que for realista e eficaz para você.
- Experimente fazer isso por pelo menos uma semana. Se você achar que está ajudando, continue.
- Toda vez que o alarme tocar, você pode ler uma escritura, orar, servir alguém, pensa sobre Cristo ou fazer outra coisa que o ajudará a viver como Jesus. Se você participou da iniciativa #SejaALuzDoMundo na época do Natal, você encontrará algumas ideias lá também.
- Compartilhe o vídeo abaixo de 1 minuto nas mídias sociais com as hashtags #ViverComoJesus e #ViverComo Beau. Não tenha medo de ser vulnerável e contar aos seus amigos sobre suas lutas e não hesite em compartilhar a sua luz. Até tentar fazer isso, você não sabe o impacto que teria.
O que aconteceu quando eu tentei viver o desafio #ViverComoJesus
Nossa equipe entrevistou a família de Beau, e tive o privilégio de conhecer sua mãe, Liz Moeller. Ela e meus colegas de trabalho me falaram sobre Beau, e fiquei inspirado a viver como Jesus, como Beau viveu.
Eu escolhi definir um alarme de lembrete das 9h da manhã às 9h da noite todos os dias durante pelo menos uma semana. Mudou a minha vida—e não da maneira que eu esperava.
No primeiro dia, percebi que o curso natural do meu dia estava mais de acordo com Jesus Cristo do que eu imaginava. Senti Sua aprovação, amizade e Seu grande amor por mim.
Então eu senti um empurrão para fazer um pouco melhor.
Quase todas as vezes que o alarme disparou, foi mais fácil do que pensei dar um tempo para procurar uma escritura rápida, orar sobre o que eu estava fazendo ou encontrar alguém que precisava da minha ajuda.
Mesmo assim, houve momentos durante a semana, quando eu ouvi o alarme e apenas desliguei-o automaticamente. Estava acomodada, talvez por causa da facilidade do método. Naqueles momentos, Deus geralmente encontrava uma maneira de cutucar minha consciência e eu voltava aos trilhos.
Momento sutil
Certa noite, eu estava na cozinha com uma colega de quarto quando soou o lembrete em meu telefone. Poucos minutos depois, outra colega de quarto chamou lá de cima. Eu perguntei a ela de que ela precisava. Ela tem fibromialgia e dificuldade de ficar subindo e descendo as escadas. Ela me pediu para levá-la um garfo para o jantar. E eu levei.
Foi algo simples de fazer, mas mudou o que eu pensava da minha colega de quarto. Peguei-me tendo mais compaixão por ela e por sua doença. Se aquele lembrete virtual não tivesse tocado, provavelmente eu teria deixado minha outra colega cuidar dela e teria perdido a oportunidade de sentir os benefícios profundos e sutis do serviço.
É apenas um exemplo entre tantos outros.
Assim como o Élder Zwick testificou, este simples lembrete “abriu os meus olhos” para o amor de Deus, tanto para mim como para os outros. O amor de Deus está sempre presente, mas nossos pensamentos, sentimentos e acima de tudo, nossas ações removem as escamas de nossos olhos para vê-lo.
Você aceita o desafio de #ViverComoJesus? Que bom! Compartilhe conosco nos comentários!
Fonte: Mormonhub.com.
https://mormonsud.net/noticias/seja-a-luz-do-mundo-natal-mormon/