fbpx

Presidente Nelson em Brasília: “Ensine o evangelho com um sorriso no rosto”

Em sua penúltima parada em sua viagem de ministração na América Latina o Presidente Russell M. Nelson encontrou-se com missionários em Brasília.

Fotografia de Jeffrey D. Allred | Church News

Durante seu discurso para missionários de 35 missões o profeta aconselhou aos missionários a perguntar às pessoas se elas sabem sobre o ministério de Jesus Cristo ao povo da América do Sul.

“E quando uma pessoa se comprometer a ler este livro sagrado de escritura, não sugira que ela comece do início. Ao invés disso, abra [o Livro de Mórmon] em 3 Néfi 11, onde ela pode ler as palavras importantes de Jesus Cristo proferidas aos nefitas. Palavras estas que promovem o batismo, a oração, a doutrina de Cristo, o sacramento, e a busca pelo reino de Deus.”

chance

Outro ensinamento do profeta aos missionários é algo que todos podemos aplicar em nosso dia a dia. Presidente Nelson falou aos missionários que eles devem ensinar com um sorriso no rosto porque “se você está fazendo uma cara feia, quem vai querer ser como você?”

Como o porta voz de Deus na terra o Presidente Nelson testificou sobre o Salvador e a importância de segui-lo. Ele pediu que os missionários seguissem o exemplo perfeito do Salvador, que apesar de ter sido a única pessoa capaz de realizar a expiação, convida-nos a ser como Ele é. O Presidente Nelson disse que não há limites para os atributos [do Salvador] que podemos desenvolver por nós mesmos. Ele convidou os missionários a amar como Ele amou, orar como ele orou e perseverar até o fim como Ele o fez.

Fotografia de Jeffrey D. Allred | Church News

A irmã Nelson, que viaja lado a lado de seu marido nas viagens de ministração, ensinou os missionários o que fazer ao lidarem com seus medos pessoais. Ela disse que ao focarmos no poder fortalecedor e enobrecedor da Expiação, podemos fazer qualquer coisa.

O Élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos também acompanha o Pres. Nelson durante sua viagem de ministração aqui na América Latina. Ele testificou sobre o estabelecimento da Igreja de Jesus Cristo e como nós somos as mãos Dele nesta obra. Sobre o chamado do Presidente Nelson, o Élder Cook comparou as suas experiências atuais às de Wilford Woodruff que caminhou cerca de 1600 quilômetros ao lado do profeta Joseph Smith e adquiriu aprendizados inestimáveis.

Fotografia de Jeffrey D. Allred | Church News

O profeta também falou sobre o crescimento da Igreja no Brasil. Quando ele nasceu não havia membros aqui, mas agora há 1,4 milhão de membros em nosso amado país.

Fotografia de Jeffrey D. Allred | Church News

No final do devocional, o Presidente Nelson cumprimentou todos os missionários individualmente.

Fonte: The Church News

Presidente Nelson em São Paulo

Os missionários tiveram a vez deles, agora teremos a oportunidade de ouvir o Presidente Nelson falar à todo o Brasil.

O presidente Russell M. Nelson ministrará um devocional para os membros e amigos da Igreja no Brasil amanhã, dia 1º de Setembro, a partir das 16h, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo.

O encontro presencial poderá ser acompanhado por cerca de 37 mil pessoas, que estão nas áreas de abrangência de 50 Estacas que compõem os cinco conselhos de coordenação (São Paulo Norte, São Paulo Sul, São Paulo Leste, São Paulo Oeste e São Paulo Interlagos).

As demais regiões do país receberão a transmissão ao vivo do encontro, que ocorrerão nas sedes de Estacas.

Venha e veja que Deus chama profetas nos dias de hoje.

| Notícias Locais
Publicado por: Robson Lampert Severo
Robson L. Severo dirige os esforços da organização More Good Foundation nos países falantes de língua portuguesa. @robsonlsevero
mentiras de Satanás
Como encontrar o amor de Deus quando você se odeia
Presidente Nelson no Equador: "O lar deve ser o laboratório de Deus"

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *