fbpx

Por que você deveria estar ansioso para Conferência Geral? Eis 5 motivos!

Conferência Geral chegando – uma ocasião especial entre os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anseiam por ouvir seus líderes gerais – que incluem apóstolos e profetas.

As Conferências Gerais ocorrem a cada 6 meses e são ocasiões para os membros do mundo todo se reunirem para aprender com seus líderes. Elas acontecem no Centro de Conferências em Utah, nos Estados Unidos e são transmitidas aos mundo inteiro, pro satélite e internet. Traduções instantâneas em diversos idiomas são disponibilizadas.

Separei alguns motivos pelos quais eu e outros membros da Igreja estão ansiosos para as reuniões deste próximo final de semana, 06 e 07 de abril de 2019.

aniversário do presidente Nelson

1- Mais novidades e mudanças na Igreja

O ritmo acelerado e vigoroso do Presidente Russell M. Nelson, Presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é reconhecido não apenas pela Igreja, mas pelo mundo. Desde que se tornou Presidente da Igreja, ele tem anunciado mudanças. Eis alguns exemplos:

  • Enfoque no nome completo da Igreja;
  • “Ministrar” substitui o programa de mestres familiares e professoras visitantes;
  • Alteração no quórum de élderes das alas
  • Medidas de segurança dos missionários, envio de chamados missionários on-line e a atualização do manual Pregar Meu Evangelho
  • Inicio do programa “Vem e Segue-me”

Veja mais mudanças aqui.

O profeta disse em diversas ocasiões que mais está pra vir. O profeta de Deus sente urgência em nos preparar para a Segunda Vinda do Senhor e está nos convidando a fortalecer nossa fé no Pai Celestial e em Seu Filho, Jesus Cristo. Mais anúncios devem vir com esse propósito.

Élder Holland diz: Você não está sozinho

2- Ouvir Elder Holland

Um dos oradores favoritos dos membros da Igreja é o Elder Jeffrey R. Holland. Seus sermões, cheios de empatia, bom humor e energia são contagiantes e cheios de ensinamentos preciosos.

Claro que todos os discursos são inspiradores e preparados para nos ajudar a achegar a Cristo. Entretanto, a sensibilidade do Elder Holland toca profundamente a alma. Estou ansioso para ouvir e aprender com esse apóstolo do Senhor.

3- Novos Templos

Na última Conferência Geral foram anunciados 12 novos Templos. O presidente Russell M. Nelson em suas palavras finais na conferência geral mencionou também planos para reformar o Templo de Salt Lake e outros templos da “geração pioneira”, acrescentando que posteriormente serão dados maiores detalhes.

Serão construídos templos nos seguintes locais: Mendoza, Argentina; Salvador, Brasil; Yuba City, Califórnia, EUA; Phnom Penh, Camboja; Praia, Cabo Verde; Yigo, Guam; Puebla, México; Auckland, Nova Zelândia; Lagos, Nigéria; Davao, Filipinas; San Juan, Porto Rico; e Washington County, Utah, EUA.

Seguindo o padrão das últimas Conferências, o Senhor pode revelar para Igreja novos lugares para construção de Templos, através de seu profeta.

Um Templo é uma Casa de Adoração especial, na qual Deus se manifesta de maneira atípica. Eles simbolizam o céu na Terra. Quanto mais Templos, mais oportunidade as pessoas do mundo terão de se achegar a Deus e ajudar outras pessoas. Então estamos ansiosos para descobrir se novos Templos serão anunciados.

mulheres sorrindo

4- Receber respostas

Uma das maiores bênçãos da Conferência Geral é ouvir a voz de Deus, pro meio de seus profetas e líderes. Quando vamos para Conferência Geral com uma atitude positiva, dispostos a receber revelação, tendo separado perguntas, estando devidamente trajados (para mostrar respeito da Deus) e ouvimos com atenção – respostas celestiais nos são concedidas.

A Conferência não é um programa de entretenimento – é uma ocasião solene para apoiar os líderes, receber instrução e sentir o amor de Deus. Estando afastados do mundo naquelas horas, podemos ver coisas que não víamos antes.

Estou ansioso para estar com Deus, e ser fortalecido nesta próxima Conferência!

gong

5- Ser edificado e fortalecido para os próximos meses e anos

O Elder Élder Robert D. Hales, que serviu no Quórum dos Doze Apóstolos, disse:

“Recebemos as maiores bênçãos da conferência geral depois que ela chega ao fim. Lembrem-se do padrão registrado com frequência nas escrituras: reunimo-nos para ouvir as palavras do Senhor e voltamos para casa para vivê-las.”

Assim após ouvir ótimos sermões, temos a oportundiade de mudar nossa vida – aplicando nos próximos meses e anos os ensinamentos recebidos. Se o fizermos, estaremos seguros e prontos para voltar a viver com Deus, quando Ele nos chamar.

Relacionado:

Por que a mudança é a melhor parte da Igreja de Jesus Cristo

| Headlines
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
Vem e Segue-me – Lição 14 – “Tu és o Cristo” - Mt 16-17, Mc...
Mulher mediana - heroina, princesa, filha de um rei
Autenticidade mundana e honestidade cristã - saiba a diferença

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *