Os santos dos últimos dias receberam um bombardeio de mudanças durante a última conferência geral. Mas isso foi apenas uma pequena amostra do que temos experimentado nos últimos seis meses. Aqui estão as mudanças que aconteceram desde a última conferência geral que provam que nossa Igreja é uma Igreja viva dirigida pelo mensageiro escolhido do Senhor nos dias de hoje:

nome

1. O termo “mórmon” já era

“O Senhor tem revelado a minha mente a importância do nome que Ele revelou para Sua Igreja, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Temos trabalho a nossa frente para estarmos em harmonia com Sua vontade. Algumas semanas atrás, diversos líderes e departamentos da Igreja começaram a dar os passos necessários para isso. Informações adicionais sobre este importante assunto será disponibilizado nos próximos meses,” disse o Presidente Nelson.

Essas mudanças incluem centralizar mais em nosso Salvador, evitando usar a “Igreja Mórmon”, “Igreja SUD”, “Igreja dos Santos dos Últimos Dias”, ou os termos “Mórmon” e “Mormonismo”.

ministrar

Arte: Lds.org

2. Ministrar

De acordo com a “abordagem mais nova e sagrada” que nossos profetas e líderes da Igreja delinearam em nossa última conferência, agora nos concentramos mais em cuidar, amar e servir nossos irmãos e irmãs e menos em relatórios de visitas.

quóruns do sacerdócio

3. O quórun de élderes ficaram um pouco maiores

O Presidente Nelson anunciou durante a sessão do sacerdócio que os sumos sacerdotes se reuniriam com o quórum de élderes “para realizar a obra do Senhor com mais eficiência”. Essa mudança ajudou a criar unidade e oportunidades de aprendizagem para todos os envolvidos.

chamado

4. Atualização do manual Pregar Meu Evangelho e chamados missionários eletrônicos.

A Igreja fez alguns ajustes em relação aos missionários no ano passado, incluindo a atualização do manual do missionário para melhorar as medidas de segurança dos missionários, envio de chamados on-line e a atualização do manual Pregar Meu Evangelho para refletir as mudanças na Igreja. .

alberta

5. O Presidente Nelson fez uma viagem de ministração pelo mundo

As viagens de nosso novo profeta não terminaram com sua viagem de ministração mundial que incluiu oito países visitados em onze dias. Desde então, ele continuou viajando, realizando devocionais e encontrando-se com membros da Igreja em todos os lugares.

santos

6. A Igreja lançou uma nova história inovadora .

O primeiro volume de uma coletânea de livros sobre os principais eventos do início da história de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi lançado no dia 4 de setembro de 2018.

A narrativa histórica com quatro volumes, intitulada “Santos: A História da Igreja de Jesus Cristo nos Últimos Dias”, contêm histórias autênticas sobre os pioneiros que estabeleceram a Igreja em todo o mundo. Quando os quatro volumes estiverem completos, eles vão conter a história da Igreja desde a antes da Primeira Visão até os dias atuais.

hinário

7. Todos podem contribuir para os novos hinários da Igreja

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou planos para publicar novas edições do Hinário e do livro de Músicas para Crianças. Os membros são convidados a participar do processo de revisão de maneira inédita.

entrevistas de bispado

8. A Primeira Presidência divulgou novas diretrizes para entrevistar os jovens .

Em um comunicado à imprensa, foi declarado que “os bispos têm a responsabilidade sagrada de liderar, ensinar e inspirar os jovens. Entrevistas pessoais eficazes são uma maneira importante de fazer isso. Essas entrevistas oferecem oportunidades para ajudar os jovens a se tornarem discípulos do Salvador, arrependerem-se de transgressões, e a viver o evangelho de Jesus Cristo”, a Primeira Presidência compartilhou em uma carta. “Para ajudar a garantir que os jovens e os pais estejam cientes dos tópicos e questões abordados nessas entrevistas, o bispo deve compartilhar as diretrizes com eles antes da primeira entrevista.”

currículo

9. Novo currículo centralizado no lar

O currículo da Igreja está mudando.

A Igreja anunciou que a partir de 2019, a série “Vem, e segue-me” estará disponível para a Escola Dominical, Primária, e o lar.

Embora muitos dos mesmos princípios usados ​​no currículo de jovens “Vem, e segue-me” sejam aplicados no novo currículo para adultos, um dos principais componentes mudou.

Em vez de se concentrar apenas nas lições a serem ensinadas na Igreja, o novo currículo enfatiza o estudo no lar.

uma mulher, das moças

10. Novos membros dos conselhos gerais da Sociedade de Socorro, das Moças e da Primária .

As presidentes gerais da organização das Moças e da organização da Primária chamaram novos membros para seus conselhos gerais. As 11 mulheres trabalharão com as presidências gerais para ajudar a atender às necessidades de moças e crianças em todo o mundo.

lgbtq

11. Novos recursos para prevenir o suicídio

Além de pedir aos membros da Igreja que participassem de orações e fizessem uma doação histórica a um grupo de apoio LGBTQ para a prevenção do suicídio, a Igreja lançou uma poderosa série de vídeos e forneceu novos recursos para ajudar outras pessoas a se sentirem amadas, receberem ajuda necessária e combaterem as crescentes taxas de suicídio.

racial

12. A Igreja agora se uniu à NAACP para mudar o mundo para melhor .

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e a liderança nacional da Associação Nacional para o Progresso das Pessoas de Cor (NAACP) estão pedindo maior civilidade e harmonia racial. Os líderes da Igreja e da NAACP emitiram uma declaração conjunta na quinta de manhã após uma reunião no edifício da administração da Igreja na Praça do Templo em Salt Lake City.

Os líderes da NAACP e da Igreja estão explorando um possível projeto de serviço no qual membros locais de cada organização podem trabalhar em conjunto, como a Igreja faz com várias organizações. Os planos atuais estão sendo considerados para aumentar a educação e melhorar o salário entre os membros de uma comunidade mutuamente identificada.

programa

13. A Igreja anunciou uma nova iniciativa para crianças e jovens .

Durante anos, os líderes da Igreja prepararam um novo programa para ensinar e proporcionar oportunidades de liderança e desenvolvimento a todas as crianças e jovens. Esse programa visa também apoiar as famílias e fortalecer a juventude em todos os lugares, à medida que desenvolvem fé no Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Ele destina-se a ajudar todas as meninas e meninos, moças e rapazes a descobrir sua identidade eterna, construir caráter e resiliência, desenvolver habilidades para a vida e cumprir seus papéis divinos como filhas e filhos de Deus.

A iniciativa é projetada para permitir que líderes locais, famílias e até mesmo os próprios jovens personalizem seus esforços, ao mesmo tempo em que oferecem oportunidades e atividades de serviço, promovendo relacionamentos saudáveis ​​e apoiando a comunidade. Detalhes serão compartilhados em childrenandyouth.lds.org à medida que a data de implementação se aproximar.

templo de roma

14. Aguardamos a dedicação do nosso 160º templo .

Pouco antes da última conferência geral, a Igreja anunciou as datas de dedicação para o Templo de Roma Itália. Apenas alguns dias depois, o Presidente Nelson anunciou mais sete templos: Salta, Argentina; Bengaluru, Índia; Manágua, Nicarágua; Cagayan de Oro, Filipinas; Layton, Utah; Richmond, Virgínia; e uma cidade importante ainda a ser determinada na Rússia.

ser um

15. Celebramos o 40º aniversário da revelação do sacerdócio com um evento sem precedentes .

A comemoração celebrou a história dos pioneiros mórmons negros, e reafirmou a realidade de que “todos são iguais perante Deus” em Sua família global. O evento foi muito mais do que uma celebração. Foi uma renovação do compromisso coletivo dos membros da Igreja de buscar unidade em seus relacionamentos com os outros e com o céu.

tempo consagrado

16. Estamos menos distraídos pelas mídias sociais na igreja .

Em um esforço para promover “o uso adequado da Internet da capela”, os seguintes sites e aplicativos serão bloqueados:

  • Instagram
  • Pinterest
  • Tumblr
  • MySpace
  • Twitter
  • Flixster
  • Xfinity TV
  • Spotify
  • Pandora
  • Rhapsody
  • Netflix
  • Amazon Video
  • Hulu
  • Soundcloud
  • Zynga
  • Kahoot
  • Clash of Clans
  • Big Fish Games
  • Gamespot

Fonte: LDSLiving