A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou nesta quinta-feira, 17 de outubro de 2024, mudanças significativas nos modelos dos garments. Na notícia divulgada pela Igreja lemos:

“Os santos dos últimos dias devotos valorizam o privilégio de usar o garment do templo. Alguns desses membros vivem em áreas quentes e úmidas”.

As mudanças foram feitas, segundo a Primeira Presidência para “abençoar esses membros e outros que possam se beneficiar dessas mudanças. Além disso, a Igreja não comenta sobre assuntos do templo que são considerados sagrados.”

O que são os garments do templo?

Os membros adultos da Igreja de Jesus Cristo fazem promessas sagradas no templo, e o garment faz parte dessas promessas. Ele funciona como uma roupa de baixo simples utilizada sob as roupas normais do dia-a-dia e é um lembrete físico para tudo o que foi prometido na Casa do Senhor. 

Os garments são um símbolo do compromisso que fazemos de sempre seguir a vontade do Pai Celestial. E de guardar os Seus mandamentos.

A Primeira Presidência da Igreja ensinou que o modo como vestimos o garment “é uma manifestação externa do compromisso interno de seguir o Salvador” (Carta da Primeira Presidência, 10 de outubro de 1988).

Mudanças nos modelos dos garments

As novas opções de design e tecidos foram introduzidas para atender às necessidades de membros que residem em áreas quentes e úmidas. A implementação global dessas novas opções está prevista para ser concluída até o final de 2025 .

As mudanças nos modelos dos garments refletem a preocupação da Igreja em atender às necessidades de seus membros, especialmente aqueles que enfrentam condições climáticas desafiadoras. Ao mesmo tempo, essas alterações reforçam o significado espiritual do garment como um símbolo do compromisso com os convênios feitos no templo e com os ensinamentos de Jesus Cristo.

Fonte: The Church News

Relacionado: