fbpx

Falece Sister Patricia Terry Holland

Patricia Terry Holland, esposa do Élder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos e ex-conselheira da Presidência Geral das Moças de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, faleceu pacificamente em 20 de julho de 2023, após uma breve internação hospitalar. Ela tinha 81 anos.

Patricia (Pat) Terry nasceu em 16 de fevereiro de 1942 e cresceu em uma fazenda em Enterprise, uma pequena comunidade fundada por pioneiros no sul de Utah. Pat é filha de Maeser e Marilla Terry.

“Era de uma comunidade de fé onde todos acreditavam e ensinavam isso. Eu não podia me safar de nada”, ela recordou.

Pat ordenhava e conduzia vacas, dirigia caminhões da fazenda e faltava à escola no outono para a colheita de batatas. “Eu era bastante moleca.”

Ela também cresceu ouvindo sobre as fortes convicções e fé de seus antepassados pioneiros, o que a influenciou ao longo de sua vida.

“Aprendi tudo o que sei sobre o evangelho com minha mãe, sentada ao lado dela”, disse ela. “Ela amava estudar e ler coisas relacionadas ao evangelho, e transmitia isso para seus filhos e especialmente para mim. Eu fui a única menina entre cinco meninos por grande parte da minha vida. Minha irmãzinha nasceu quando eu tinha 16 anos.”

No início de seus anos no ensino médio, sua família mudou-se para a comunidade próxima de St. George, em Utah, e, como uma recém-chegada tímida e pouco confiante na Dixie High, ela rapidamente estendeu sua personalidade caridosa e fez muitos novos amigos.

Um desses amigos era “o rapaz mais bonito da escola”, Jeffrey Holland, com quem ela namorou, trocou cartas durante seu serviço missionário na Inglaterra e se casou em 7 de junho de 1963, no Templo de St. George Utah, após um namoro de cinco anos. Ela e Jeffrey têm três filhos, Matthew, Mary Alice e David, e treze netos.

“Ela literalmente me colocou na faculdade enquanto continuava seus estudos e desistia de uma carreira musical para se casar comigo”, disse o Élder Holland. “Não posso enfatizar o presente incrível que uma companheira pode dar a seu cônjuge.”

Pat frequentou o LDS Business College (agora Ensign College) em Salt Lake City e se formou no Dixie College (agora conhecido como Utah Tech University) em St. George, Utah. Ela foi treinada por instrutores da Juilliard em Nova York como aluna de piano e canto. Ela apoiou Jeffrey enquanto ele fazia mestrado na Brigham Young University e na Yale University e trabalhava para o Sistema Educacional da Igreja.

Os filhos do casal Holland foram criados em circunstâncias financeiras apertadas durante a pós-graduação, mudando frequentemente para acomodar o novo emprego do Élder Holland. Eles ficaram em evidência pública quando o Élder Holland foi chamado para ser o presidente da Brigham Young University em 1980.

“Ela foi uma mãe para todo o campus”, disse Élder Holland. “Nós queríamos ser pais daquele campus.”

Pat trabalhou diligentemente para manter as crianças em circunstâncias o mais normais possível. Ela disse uma vez: “Embora tenham sido criados em circunstâncias únicas, eu não queria que se considerassem únicos.”

Pat será lembrada por seu compromisso com a fé e o serviço, bem como pelo amor à família. Seu filho Matt, agora uma Autoridade Geral dos Setenta, disse que as conversas à mesa durante o jantar em família estão entre suas lembranças mais queridas da infância. “Toda noite era uma espécie de noite familiar cheia de risadas, elogios, incentivos, conversas interessantes, testemunho e expressões de amor”, disse ele.

Pat dedicou sua vida ao serviço na Igreja, servindo quatro vezes como presidente da Sociedade de Socorro e trabalhando nas organizações das Primárias e das Moças. Em 1984, com muitas responsabilidades como esposa de um presidente universitário, ela foi chamada como conselheira de Ardeth Kapp na Presidência Geral das Moças. Ao longo do tempo, ela encontrava tempo para ficar em silêncio e se aproximar de Deus por meio da oração.

Seus anos de serviço na Igreja se concentraram em mulheres de todas as idades, lembrando-as de suas contribuições e responsabilidades significativas em seus vários papéis.

Em um discurso público, ela disse: “Se o seu papel ou atribuição é de apoio – e muitos de nós frequentemente terão esse papel – devemos estudar e nos preparar o suficiente para afirmar claramente ao mundo que não estamos pedindo desculpas por fortalecer o lar, mas sim buscando nossas maiores prioridades, pessoalmente, socialmente e teologicamente. Seremos notadas. Devemos ser uma luz no alto de um monte… para ensinar claramente a verdade sobre nossas prioridades e privilégios como mulheres na Igreja.”

Além de sua vida de serviço na Igreja, Pat é autora de vários livros, incluindo o premiado “A Quiet Heart, and Strength and Stillness: A Message for Women.” Ela também coescreveu, com seu marido, “On Earth As It Is In Heaven e To Mothers: Carrying the Torch of Faith and Family.”

Em outra ocasião, Élder Holland disse que “sua fé sempre foi tão pura, poderosa e forte como a de qualquer pessoa que já conheci. Ela é uma pessoa muito caridosa. Ela doou e doou e doou de seu tempo e amor ao longo de toda a sua vida.”

A fé de Pat em Jesus Cristo abençoou toda a Igreja. Em um devocional mundial para jovens adultos no início deste ano – transmitido de sua cidade natal, St. George, Utah – ela ofereceu aos jovens adultos uma abordagem simples para a vida religiosa: “Por favor, tenham fé em Deus, esperem que Ele os ajude e recebam a caridade que os capacita a trabalhar através de vocês para realizar o que somente vocês podem fazer.”

“Vocês não podem alcançar essas bênçãos perseguindo-as”, concluiu ela. “Por favor, parem de correr até a exaustão. Sejam tranquilos. Sejam calmos. Simplifiquem. Sejam mansos e humildes de coração e orem. Testifico que milagres acontecerão quando diminuirmos o ritmo, acalmarmos e ajoelharmos. Tudo o que o Pai tem um dia será seu. Que forma verdadeiramente esperançosa de enfrentar o futuro.”

Os arranjos para o funeral estão pendentes.

Fonte: Newsroom

| Headlines, Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *