fbpx

Uma perspectiva maior: O casamento em um diferente ponto de vista

Enquanto conversava com uma amiga sobre algumas dificuldades que ela estava tendo no casamento, ela me contou sobre uma experiência marcante que ela proporcionou para si mesma e para seu esposo, onde ela conseguiu ver o casamento de uma perspectiva maior.

Acredito que a aplicação será benéfica para todos aqueles que estão lutando para preservar e fortalecer o casamento.

Precisamos estar dispostos a ver as coisas de uma perspectiva “maior”

A experiência e o aprendizado dela:

“Depois de tudo que tenho sentido em relação ao meu casamento, decidi que não posso continuar acordando todos os dias e encarar os mesmos problemas.

Ontem senti uma forte impressão: ‘Esteja disposta a ver as coisas de uma perspectiva maior com ele’.

Pensei, ‘Que maneira melhor de fazer isso do que literal e figurativamente? ’ Então marquei um voo de balão para nós.

A vista lá de cima era linda! Ver todas as coisas daquele ponto de vista foi um simbolismo do que o “verdadeiro cenário” do casamento é.

Alguns lugares eram selvagens e inabitados, enquanto outras áreas eram de crescimento de lavouras que claramente levaram anos de dedicação e trabalho árduo para darem frutos.

Algumas partes eram suaves, lembrando a feminilidade e outras partes eram mais robustas e mais masculinas – mas de alguma forma elas se misturavam de uma maneira muito bonita.

Até mesmo as pedras e os arbustos pareciam interessantes vistos de cima. Em um ponto podíamos ver uma mansão e em outro ponto um telhado em ruínas.

E na amplitude daquela vista, nenhuma daquelas imagens era tudo – elas só representavam momentos.

Amo o fato de que estamos em constante movimento e progresso. Aquela paisagem continuava em todas as direções. Nunca estamos parados, e do mesmo modo, não estou parada.

Se o ditado “tudo passará” teve alguma relevância em minha vida, foi naquele momento e naquele balão com o meu esposo.”

Que possamos nos permitir olhar para a vida e para nossos casamentos com uma perspectiva maior, e de um diferente ponto de vista.

Se agora soubéssemos agora o que sabíamos no céu, nossas escolhas ou expectativas seriam diferentes? Claro! Mas a vida é difícil e nossa escolha diária de lutar pela felicidade vale a pena. Nossos cônjuges valem a pena, nosso casamento vale a pena e nós valemos a pena!

Fonte: LDSBlogs

Relacionado:

6 dicas para recém-casados em seu primeiro ano de casamento

| Fortalecendo as Famílias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *