O presidente Dallin H. Oaks, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, fará um discurso principal na Catedral Nacional de Washington na quarta-feira, 16 de setembro de 2026, em Washington, D.C.
O evento, intitulado “Fé, Liberdade e o Bem Comum“, vai explorar a relação entre a fé religiosa e a democracia americana. O presidente Oaks falará sobre fé, liberdade religiosa e a Constituição dos Estados Unidos na véspera do Dia da Constituição.

O presidente Oaks já falou e escreveu extensamente sobre liberdade religiosa, a Constituição dos Estados Unidos e a importância da fé na vida cívica. Antes de ser chamado como apóstolo, em 1984, ele atuou como juiz da Suprema Corte de Utah e foi professor de direito na Universidade de Chicago.
Além de seus ensinamentos sobre liberdade religiosa e princípios constitucionais, o presidente Oaks tem incentivado com frequência mais civilidade e compreensão entre pessoas com diferenças.
No início deste ano, ele convidou os seguidores de Jesus Cristo a serem pacificadores em seus lares, comunidades e no discurso público, ensinando:
“Sigamos a Cristo evitando a contenção e usando a linguagem e os métodos dos pacificadores.”
O evento é gratuito, começa às 18h (horário do leste dos EUA) na nave da catedral e será transmitido on-line. Os passes para participação presencial já se esgotaram.
O programa é apresentado pela Catedral Nacional de Washington em parceria com o Instituto Wheatley, da Universidade Brigham Young.
Para mais informações, visite o site da Catedral Nacional de Washington.
Fonte: Church Newsroom
Veja também
- Primeira Presidência convida todos para a Conferência Geral de Outubro de 2026
- Assim foi a transmissão da grande celebração do Templo de Salt Lake
- Presidente Oaks concede entrevista exclusiva ao SBT antes da dedicação do templo de Belo Horizonte



