Depois de uma resposta supreendende das pessoas em todo o mundo com a inciativa #SejaALuzDoMundo no ano passado, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias novamente nos encoraja a compartilhar o verdadeiro significado do Natal e a realizar atos de serviço seguindo o exemplo de Jesus Cristo por 25 dia, até o natal.

Recursos Gratuitos para o Natal

Se você tem buscado maneiras de ser a luz do mundo, aqui há uma variedade de recursos gratuitos que vão desde atividades para crianças quando materiais para imprimir ou compartilhar nas mídias sociais:

1 – Especialmente PARA CRIANÇAS: Páginas de atividades diárias feitas pela The ReadHeaded Hostess:

Dentro do pacote de recursos gratuitos, temos estas páginas de atividades divertidas que se concentram na campanha #SejaALuzDoMundo. Funciona muito bem para todas as idades, com a ajuda dos pais para completar as partes escritas para crianças que ainda tem dificuldade para escrever.

2 – Mais diversão para as crianças: Calendário de serviço diário para Crianças:

Este calendário nos dá ideias específicas para crianças sobre como fazer atos diários de serviço que estão relacionados com os temas de #SejaALuzdoMundo.

3 – Aventuras de serviço anônimo: Kit de impressão:

A sua família gosta de “tocar a campainha e sair correndo” nos projetos de serviço? Sempre há diversão quando presenteamos alguém e mantemos nosso identidade oculta. Imprima esses recursos gratuitos para o serviço anônimo.

4 – Palavras do Coração: Cartões de agradecimento de Natal com caligrafia de Melissa Esplin:

Se não quiser se esconder atrás dos arbustos e ser um pouco mais óbvio com seu serviço, aqui há um grande conjunto de cartões de agradecimento para impressão de Melissa Esplin. Essa poderia ser uma atividade significativa para a geração mais antiga, que aprecia demonstrações escritas de carinho, ao invés de mensagens digitais.

5 – Para pessoas ocupadas: Mensagens das escrituras para mídias sociais ou outros materiais impressos:

Uma simples imagem com uma escritura, enviado por mensagem de WhatsApp, ou publicado na redes sociais, ou até mesmo impresso, pode ser uma forma rápida e simples de participar da campanha #SejaALuzDoMundo. Estas lindas imagens criadas pela Chicken Scratch’n Sniff e traduzidas pelo mormonsud.net permitirão passar mais tempo servindo e menos tempo desenhando e recortando mensagens. Alegre a vida de alguém neste natal enviando um deles.

Aproveite esses recursos gratuitos.

Apesar de todas as celebrações, tenha certeza de separar um tempo para Ser a Luz do Mundo neste ano. Sem dúvida, isso trará mais significado e o verdadeiro espírito de Natal em sua vida ao seguir os passos de Jesus Cristo.

Fonte: MormonHub

Saiba mais:

“Seja a Luz do Mundo” – Campanha de Natal Mórmon Encoraja Serviço Cristão