Publicado originalmente em 22 de setembro de 2017. Atualizado em 12 de março de 2020.

Nos últimos anos, somos testemunhas das consequências dos desastres naturais que ocorrem em qualquer momento e em qualquer lugar. Muito antes dessas terríveis situações, os líderes locais e gerais de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias nos têm aconselhado a estarmos preparados temporal e espiritualmente. Saiba nesse artigo a importância de se preparar e veja como criar sua mochila de emergência.

O Presidente Thomas S. Monson ensinou:

“Nós, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, devemos estar preparados para os perigos que rodeiam tanto a nós quando as nossas famílias. ”

Preparando uma mochila de emergência

Uma boa oportunidade para organizamos uma mochila de emergência é em uma noite familiar. O Presidente Gordon B. Hinckley ensinou: “O lar é o alicerce do viver reto, e nada mais pode tomar seu lugar ou desempenhar suas funções essenciais no cumprimento dessa responsabilidade dada por Deus.”

A mochila de emergência ou a mochila de 72 horas deve ser preparada por cada membro da família. A maioria dos objetos na mochila de emergência temos em muitos lugares de fácil acesso. Aliás, muitos objetos são de uso coletivo, como uma lanterna, velas, mapa, rádio, etc.

Veja a seguir uma lista de objetos que deveriam estar nesta mochila de emergência SUD:

– Kit de primeiros socorros e remédios indispensáveis para a família. (Por exemplo: um inalador para um membro da família com asma)

– Itens de higiene: Gel antisséptico, papel higiênico (2 unidades), toalhas de mão e rosto (4 unidades), lenços umedecidos, máscaras.

– Alimentos: Comida enlatada (2 unidades), agua mineral (2 litros) e lanches fáceis de carregar como amendoins, e barras de cereais (2 unidades) e até mesmo chocolate.

– Abrigo: Cobertores finos (2 unidades)

– Dinheiro: Uma quantia de emergência com moedas inclusas.

– Azeite consagrado

– Escrituras de bolso

– Documentos

– Carregadores portáteis

Situações específicas e Armazenamento

Se há bebês ou idosos, deve incluir itens específicos como mamadeiras, papinhas, latas de leite, fraldas, remédios e outras roupas.

Nossos líderes também têm nos aconselhado a armazenar alimentos, água, e tudo o que é necessário para qualquer eventualidade. Este armazém deve ser o suficiente para sustentar nossa família e outras pessoas que necessitem.

Recomendado: Como os santos dos últimos dias se preparam por meio do armazenamento doméstico

Fotografia: The New York Post

Pandemias

Recentemente, A Igreja de Jesus Cristo publicou orientações* para a prevenção do Coronavírus:

Para todos os membros da Igreja, é prudente tomar algumas medidas para permanecer saudável durante esta época de gripes e resfriados. Estas precauções incluem:

  • Lavar as mãos regular e cuidadosamente com sabão e água ou usar álcool em gel. Evitar o contato com pessoas que estão doentes (isto pode incluir evitar apertos de mão ou outras formas de saudação costumeiras).
  • Evitar tocar os olhos, nariz e boca.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir sua tosse ou espirro com um lenço, depois jogar o papel no lixo.
  • Manter-se a pelo menos um metro de distância de outras pessoas que estão tossindo ou espirrando.
  • Limpar e desinfetar frequentemente os objetos e superfícies tocados usando produtos de limpeza regulares.
  • Seguir as recomendações dos serviços públicos de saúde de usar máscara.

*Baseado nas recomendações da Organização Mundial de Saúde e Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos.

Sigamos o conselho de nossos líderes. Eles recebem instrução do alto para nossa época. Sejamos como as pessoas prudentes da Bíblia que tinham uma reserva de azeite para iluminar a noite.

Fonte: Masfe.org