fbpx

Precisamos aprender a nos comunicar de maneira cristã

No começo de minha missão, o planejamento semanal não era uma das minhas atividades favoritas durante o serviço missionário, especificamente o inventário de dupla.

Pregar Meu Evangelho diz aos missionários:

“Discuta quaisquer dificuldades que possam estar impedindo que sua dupla trabalhe unida ou seja obediente. Resolva conflitos, diga a seu companheiro quais você acha serem os pontos fortes dele. Peça-lhe sugestões sobre como você pode melhorar. Se necessário, estabeleça metas que irão melhorar seu relacionamento. Conclua com uma oração.”

Eu tinha dificuldade para comunicar as coisas que eu queria que eles melhorassem. Ao invés de ver isso como uma oportunidade para melhorar, eu me sentia incrivelmente culpado, porque parecia que eu estava criticando meus companheiros de serviço.

Eu sentia como se estivesse dizendo a eles:

“Cara, você está faz * isso * tudo errado. Por favor, poderia aprender a fazer isso para que eu não tenha mais que lidar com esse problema? “

opiniões

Por que precisamos aprender a nos comunicar?

Em um mundo onde ficamos cada vez mais imersos na vida digital, podemos esquecer o quanto é importante ter conversas reais, face-a-face. Podemos esquecer, ou até mesmo nunca aprender, a abordar assuntos com bondade de forma aberta.

Sua capacidade de comunicar-se influenciará todos os aspectos de sua vida. Além dos relacionamentos, sua capacidade de entender e comunicar sobre aspectos de sua carreira também pode ser afetada.

Como Cristo se comunicava?

Em tudo que fazemos, Cristo é nosso exemplo. Sua capacidade de se comunicar e ensinar é incrível. Élder Kendrick compartilhou o seguinte:

Que possamos nos comunicar uns com os outros de uma maneira em que o Salvador faria. As comunicações cristãs são expressas em tons de amor e não de volume. Elas são destinados a serem úteis em vez de prejudiciais. Elas tendem a nos unir, em vez de nos separar. Elas tendem a motivar em vez de menosprezar.

Comunicações cristãs são expressões de afeição e não de raiva, de verdade e não de falsidade, de compaixão e não de contenda, de respeito e não de desprezo, de conselho e não de crítica, de correção e não de condenação. São conversas cheias de clareza e não de confusão. Podem ser tenras ou difíceis, mas devem sempre ser calmas.

O verdadeiro desafio que enfrentamos em nossas conversas com os outros é condicionar nosso coração a ter sentimentos cristãos por todos os filhos do Pai Celestial. Quando desenvolvemos essa preocupação pelos outros, então nos comunicaremos com eles como o Salvador faria. Dessa forma, aqueceremos os corações daqueles que podem estar sofrendo em silêncio. À medida que encontramos pessoas com dificuldades ao longo da vida, podemos tornar sua jornada mais brilhante através das coisas que dizemos.

Isso é o que eu não entendia quando eu era um missionário novato. Não me pediram para criticar meus companheiros, mas para aconselhar-se com eles.

Como comunicar-se melhor?

Esta definitivamente não é uma lista abrangente. Você também deve orar e estudar o exemplo do Salvador para entender o que você pode melhorar em sua vida pessoal.

  • Aprenda a ouvir. Todo mundo tem problemas. Em vez de jogar na pessoa tudo o que está em sua mente, certifique-se de ter tempo para ouvir os outros.
  • Fale cara a cara. Pode haver certas situações em que isso não é possível. No entanto, sempre que possível, tente deixar as mensagens de texto de lado. Suas palavras podem ser mal interpretadas na conversa do WhatsApp.
  • Seja gentil. Ao conversar com as pessoas ao seu redor, procure oportunidades para mostrar amor e elevá-las. Seja honesto ao compartilhar seus sentimentos, mas também lembre-se de ser “útil, em vez de prejudicial”, como o Élder Kendrick compartilhou.

Fonte: Third Hour

Relacionado:

Terapeuta responde: Como lidar com raiva e gritaria no casamento?

| Fortalecendo as Famílias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *