fbpx

6 coisas que você precisa saber sobre o novo formato das reuniões de domingo

reuniões

Os Santos dos Últimos Dias foram surpreendidos na primeira sessão da conferência geral quando o Élder Quentin L. Cook anunciou que as reuniões semanais da igreja agora serão de duas horas para ajudar os membros e as famílias a se concentrarem no estudo do evangelho no lar.

Com este anúncio vieram muitas perguntas. Aqui estão algumas coisas importantes que precisamos saber sobre essas novas mudanças:

1. O propósito dessa mudança é edificar a fé, fortalecer as famílias e aumentar a convicção pessoal.

Eu sinto que algumas pessoas na internet podem estar sentindo falta de alguns detalhes sobre o cerne desta mudança inspirada.

Devemos celebrar essa mudança não por que a Igreja estaria supostamente mudando, mas por causa das maravilhosas oportunidades que essas mudanças proporcionarão.

Brian J. Hansbrow, um desenvolvedor de currículo da Igreja, compartilhou:

“(Uma pesquisa descobriu) que o estudo das escrituras em casa em devoção religiosa pessoal teve um impacto maior na conversão do que qualquer outra coisa.”

Sem dúvida esta mudança permite que nos concentremos em assumir mais responsabilidade por nosso discipulado e edificar a fé onde ela é mais importante. Como disse o Élder Cook, essas mudanças nos permitirão nos concentrar em:

  • Aprofundar a conversão ao Pai Celestial e ao Senhor Jesus Cristo e fortalecer a fé Neles.
  • Fortalecer os indivíduos e as famílias por meio de um currículo centrado na Igreja e apoiado pela Igreja, que contribui para a alegria da vida do evangelho.
  • Honrando o dia do Senhor, com foco na ordenança do sacramento.
  • Ajudar todos os filhos do Pai Celestial nos dois lados do véu, por meio do trabalho missionário, e de receber as ordenanças, os convênios e as bênçãos do templo.

“Somos todos responsáveis ​​pelo nosso crescimento espiritual individual”, disse o presidente Nelson. “E as escrituras deixam claro que os pais têm a responsabilidade principal de ensinar a doutrina aos filhos. É da responsabilidade da Igreja ajudar cada membro no papel divino de aumentar o conhecimento do evangelho.”

2. Ainda teremos reuniões da Escola Dominical, da Sociedade de Socorro, do Sacerdócio, da Primária e das Moças.

Essa mudança não está levando nada embora. Ela está adicionando um belo componente à nossa fé e estudo pessoal, permitindo que nos concentremos em viver o evangelho e incorporá-lo em nosso dia a dia.

“Como santos dos últimos dias, nos acostumamos a pensar em ‘igreja’ como algo que acontece em nossas capelas, apoiado pelo que acontece em casa”, disse o Presidente Nelson. “Precisamos de um ajuste para esse padrão. É hora da igreja centralizada em casa, apoiada pelo que acontece dentro dos nossos edifícios da ala e estaca. ”

Ele continuou:

“O objetivo de longa data da Igreja é ajudar todos os membros a aumentar sua fé em nosso Senhor Jesus Cristo e em Sua Expiação, a ajudá-los a fazer e cumprir seus convênios com Deus e a fortalecer e selar suas famílias. Neste mundo complexo de hoje, isso não é fácil. O adversário está aumentando seu ataque à fé e às famílias a uma taxa exponencial. Para sobreviver espiritualmente, precisamos de contra-estratégias e planos pró-ativos ”.

3. Nossos horários semanais serão alterados.

O Élder Cook esclareceu:

60 minutos: Reunião sacramental com ênfase no Salvador e no sacramento:

10 minutos: Transição

50 minutos: Aulas que serão intercaladas.

A Escola Dominical será realizada no primeiro e terceiro domingos.

As reuniões dos quóruns do sacerdócio, da Sociedade de Socorro e das Moças serão realizadas no segundo e quarto domingos.

As reuniões no quinto domingo estarão sob a direção do bispo.

A primária será realizada a cada semana durante o mesmo período de 50 minutos.”

não fez

4. Um novo currículo será implementado em janeiro de 2019.

O novo currículo que usaremos a partir de 2019 mudará de um enfoque de ensino na igreja para um enfoque de ensino do evangelho no lar.

“Conhecemos o impacto espiritual e a conversão profunda e duradoura que pode ser alcançada no ambiente doméstico”, disse o Élder Cook. “Nosso propósito é equilibrar a Igreja e a experiência do lar de modo a aumentar grandemente a fé, a espiritualidade e aprofundar a conversão ao Pai Celestial e ao Senhor Jesus Cristo”.

A partir de dezembro, um novo recurso estará disponível para as famílias: Venha, e Segue-me: para indivíduos e famílias.

5. Currículos da Primária serão integrados com outras classes.

O Presidente Nelson disse que os líderes da Igreja têm trabalhado por muitos anos “em um currículo integrado para fortalecer famílias e indivíduos através de um plano centrado na Igreja e apoiado pela Igreja para aprender doutrina, fortalecer a fé e promover uma adoração pessoal maior”.

Este novo “currículo integrado” aumentará o estudo do evangelho da família, já que crianças, jovens e adultos estudam o Novo Testamento em suas classes e em casa. Este “currículo harmonizado” inspirará conversas e estará em harmonia com o novo recurso centrado no lar: Venha, e Sega-me: para os indivíduos e famílias.

Que maneira incrível de incluir todos os membros da Igreja, não importa a idade, em conversas onde podemos aprender e crescer juntos.

falecimento do profeta

6. Essa mudança é inspirada.

“Testifico que durante o conselho da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos no templo e depois que nosso amado profeta pediu ao Senhor que recebesse revelação para seguir em frente com esses ajustes, uma poderosa confirmação foi recebida por todos, “Elder Cook disse.

Também podemos receber uma confirmação quando agimos de acordo com as palavras de nosso profeta e apóstolos para incorporar essas mudanças em nossas vidas e receber as bênçãos que se seguirão.

Fonte: LDSLiving

| Fortalecendo as Famílias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *