fbpx

Ideias para comemorar o dia das mães durante a pandemia do Coronavírus

O dia das mães é outra data comemorativa que será comemorada de um jeito um pouco diferente este ano devido à pandemia do Coronavírus.

Neste dia especial, mostramos gratidão por nossas mães. Quer seja uma mãe, uma avó, uma tia ou outra pessoa, e homenagear essa pessoa com certeza será um pouco diferente neste ano.

Aqui estão algumas ideias que te ajudarão a mostrar o seu amor e sua gratidão neste dia das mães.

Café da manhã na cama

Qual é mãe que não quer acordar com um delicioso desjejum na cama especialmente feito para ela? Esta é uma opção fácil e divertida, que pode ser interessante tanto para as crianças pequenas quanto para os mais velhos enquanto decidem o que fazer e preparam o café da manhã perfeito para sua mãe.

Cupons especiais

Você pode criar cupons personalizados que só a sua mãe pode usar para trocar por tarefas domésticas, abraços ilimitados, manicure e massagens relaxantes em casa.

Artesanato

Pelo fato das crianças não poderem presentear suas mães com as obras de arte que normalmente fazem na escola por estarem sem aula, os pais podem fazer pequenos artesanatos simples com os seus filhos pequenos, como colares de macarrão, vasos decorados ou um simples cartão feito com papel e pintado com giz de cera.

Para os filhos mais velhos, um buquê de flores de papel, um porta-retratos ou outras coisas que podem ser aprendidas em tutoriais no YouTube podem ser boas ideias. E utilizar materiais que você já tem em casa pode facilitar bastante.

Uma playlist

Faça uma lista de reprodução com as músicas favoritas de sua mãe. Pode ser que ela não seja muito boa com a tecnologia, por isso você pode fazer uma lista com as suas músicas favoritas. Ela ficará muito feliz!

Você pode gravar esta lista no YouTube, Spotify ou em um pen drive. Se precisar encontrar músicas dos anos 70 a 90, peça ajuda ao seu pai ou a outras pessoas que conheçam sua mãe.

Presentes da internet

Se você mora em um lugar onde seja possível fazer compras pela internet, você pode comprar alguma coisa especial para sua mãe. Talvez você pode comprar um pijama novo ou um par de tênis confortáveis, ferramentas de jardinagem ou velas aromáticas para alegrar o seu dia, você que decide.

Lembre-se utilizar medidas de precaução, segurança e higiene quando receber a sua encomenda.

Reuniões virtuais

Muitos de nós comemoraremos o dia das mães de forma virtual este ano. Você pode organizar uma reunião pelo FaceTime, Skype, Zoom, Hangouts ou por outros meios com os membros de sua família que não moram por perto. Você pode até mesmo planejar uma “festa” online com música e um prato especial em cada casa.

Compartilhar uma mensagem nas redes sociais

Se tiver uma conta no Facebook, Instagram ou Twitter, compartilhe uma foto sua e de sua mãe com uma mensagem especial. Todas as curtidas e comentários deixarão sua mãe bem feliz.

Um vídeo especial

Você tem problemas para fazer ou comprar um cartão? Não tem problema! Os celulares podem facilitar nossa vida, especialmente neste dia das mães.

Use o aplicativo que você mais gosta e faça um vídeo, pode ser super engraçado, brega ou sentimental para compartilhar com a sua mãe. Ela reconhecerá o tempo e a dedicação que você investiu nesse presente.

Dormir!

Não há dúvida de que a pandemia pode afetar o seu padrão de sono. Então, se for possível, faça com que sua mãe descanse bem na noite anterior ao dia das mães e que, no dia seguinte, passe um tempo extra na cama. É o seu dia!

Um diário cheio de gratidão

Você pode comprar um caderno que possa ser usado como um diário em que ela possa anotar coisas pelas quais ela é grata. Sabemos que sentir gratidão e apreciar as coisas boas que temos aumenta a nossa felicidade.

O dia das mães pode ser um bom dia para começar a usar um diário de gratidão, pode escrever e refletir sobre três coisas pelas quais é grata todos os dias.

Fonte: Más Fe

Relacionado:

Líderes da Igreja prestam homenagem às mães de todo o mundo

| Entretenimento

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *