“O mais importante e nobre trabalho desta vida é o trabalho de uma mãe.” – Russell M. Nelson, Conferência Geral de abril de 1999.

Em comemoração ao Dia das Mães, fizemos uma compilação de frases dos membros da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos sobre as mães de todo o mundo. Vamos lá!

Primeira Presidência

Russell M. Nelson

“Nada se assemelha à influência de uma mãe… Percebam que todas as vezes que uso a palavra mãe não estou falando apenas de mulheres que deram à luz ou que adotaram nesta vida. Estou falando de todas as filhas adultas de nossos Pais Celestiais. Toda mulher é mãe em virtude de seu destino divino eterno.” (“A participação das irmãs na coligação de Israel”, Conferência Geral de outubro de 2018).

Dallin H. Oaks

“Fui abençoado com uma mãe extraordinária”, disse o Presidente Dallin H. Oaks sobre sua mãe, que criou todos os seus filhos sozinha, depois que seu pai morreu quando ele tinha 7 anos.

“De fato, ela foi uma das muitas mulheres nobres que têm vivido nos últimos dias. Ela me deu muitas responsabilidades e liberdade. Me incentivou a ter um trabalho”.

Henry B. Eyring

“Como filhas de Deus, vocês têm uma capacidade ampla e natural de perceber as necessidades de outras pessoas e de amá-las. Isso, por sua vez, faz com que vocês sejam mais suscetíveis aos sussurros do Espírito. O Espírito pode, então, guiar seus pensamentos, guiar o que dizem e o que devem fazer para nutrir as pessoas a fim de que o Senhor derrame sobre elas conhecimento, verdade e coragem.” (“As mulheres e o aprendizado do evangelho no lar”, Conferência Geral de outubro de 2018).

Quórum dos Doze Apóstolos

M. Russell Ballard

“Nada há neste mundo que seja tão pessoal, inspirador e capaz de mudar vidas quanto a influência de uma mulher justa.” (“Mães e Filhas”, Conferência Geral de abril de 2010).

Jeffrey R. Holland

“Para todas as mães em todas as circunstâncias, inclusive para aquelas que têm dificuldades — e todas terão —, eu digo: “Fiquem em paz. Acreditem em Deus e em si mesmas. Vocês estão se saindo melhor do que imaginam. De fato, vocês são salvadoras no Monte Sião e, como o Mestre a Quem seguem, seu amor ‘nunca falha’. Não posso prestar maior tributo a qualquer outra pessoa.” (“Eis aí tua mãe”, Conferência Geral de outubro de 2015).

Dieter F. Uchtdorf

“Em toda minha vida, tive a meu lado mulheres que me inspiraram, ensinaram e motivaram. Sou o que sou hoje, em grande parte, devido a essas mulheres inigualáveis. Sempre que me reúno com as irmãs da Igreja, sinto que estou rodeado de almas igualmente notáveis. Vocês são filhas espirituais do Pai Celestial, e a felicidade é sua herança.” (“A Felicidade É Sua Herança”, Conferência Geral de outubro de 2008).

David A. Bednar

“Por meio da simples constância de seu exemplo e testemunho, minha mãe acendeu em mim as primeiras chamas da fé no Salvador e em Sua Igreja dos últimos dias. Expresso a minha profunda gratidão às mães e às mulheres de todo o mundo que difundem bondade e amor”. (Publicação do Facebook, 12 de maio de 2019).

Quentin L. Cook

“Nossas mulheres da Igreja são incríveis! Deus colocou nas mulheres qualidades divinas de força, virtude, amor e disposição de sacrifício para criar as futuras gerações de Seus filhos espirituais”. (“As Mulheres da Igreja São Incríveis!”, Conferência Geral de abril de 2011).

D. Todd Christofferson

“As mulheres trazem consigo para o mundo uma virtude específica, uma dádiva divina que as torna peritas em instilar qualidades como a fé, a coragem, a empatia e o refinamento nos relacionamentos e nas culturas”. (“A Força Moral das Mulheres”, Conferência Geral de outubro de 2013).

Neil L. Anderson

“A maternidade não é um passatempo, é um chamado.” (“Filhos”, Conferência Geral de outubro de 2011, citação de Rachel Jankovic).

Ronald A. Rasband

“Quando penso em todas as pessoas que me ajudaram a me tornar a pessoa que sou, penso primeiro na minha doce e abnegada companheira eterna, Melanie. Também sou muito grato a minha mãe, que foi uma líder amorosa em nossa família e que nutriu meu amor pelas Escrituras… As mulheres de fé têm uma profunda influência sobre as famílias e o mundo. Por favor, vocês precisam saber que são apreciadas e amadas” (Publicação do Facebook, 14 de maio de 2017).

Gary E. Stevenson

O Élder Gary E. Stevenson descreveu sua mãe como um “exemplo de bondade pura”. Ele falou sobre ela em um artigo na Liahona:

“As expectativas dela me motivavam. Quase todas as minhas ações eram pautadas pelo pensamento: ‘Não quero decepcionar minha mãe’”.

Dale G. Renlund

Quando os pais do Élder Renlund decidiram se casar, sua meta foi o templo e ele seguiu o seu exemplo:

“Além da decisão de ser ativo na Igreja, me casar com Ruth tem sido a coisa mais incrível na minha vida”, disse.

Gerrit W. Gong

O Élder Gerrit W. Gong disse o seguinte sobre sua esposa em uma entrevista para o Church News:

“Susan é uma pessoa extraordinária. Eu acho que é justo dizer que algumas das oportunidades que tivemos, devem-se a ela e a sua vontade de experimentar coisas novas e de conhecer gente nova. Me sinto grato por isso. Ela está em todos os lugares e faz de tudo. As pessoas a amam e ela ama as pessoas”.

Ulisses Soares

O Élder Ulisses Soares disse o seguinte sobre sua esposa e mãe de seus filhos em um artigo na Liahona:

“Ela é a verdadeira heroína e a inspiração de nossa família. É amorosa, gentil e paciente com todos. Ela une a família e vê o bem em todos. Contribuiu tremendamente para o que aconteceu na minha vida.”

Fonte: Church News

Relacionado:

Uma carta sincera para os 5 tipos de mães