História de Halloween encontrada na história da Igreja
É dia das bruxas!
A história de dia das bruxas a seguir foi retirada da história da Igreja. Um aviso: Esta história é muito mais do que aquelas que ouvimos em volta da fogueira. Realmente aconteceu e pode perturbar alguns leitores.
Mas antes de lê-la, tenha em mente a seguinte citação de Joseph Smith:
Quanto mais uma pessoa se aproxima do Senhor, maior será o poder manifestado pelo adversário para impedir a realização de Seus propósitos.
Então, sim, Satanás e seus companheiros existem, mas Deus e seus anjos também existem e o lado de Deus é infinitamente mais poderoso do que o de Satanás. Claro, ninguém quer ter experiências assim, mas se parecer que os poderes das trevas estão unidos contra você, só pode significar que está fazendo algo certo.
O primeiro milagre da Igreja
A história está registrada em History of the Church, volume 1. Aconteceu logo após a Igreja ter sido formalmente organizada, em 1830. Envolve Newel Knight, que naquela época não era membro da Igreja (e que foi batizado logo após esta experiência). O profeta Joseph Smith relatou:
Entre aqueles que assistiram às nossas reuniões regularmente, estavam Newel Knight, filho de Joseph Knight. Ele e eu tivemos muitas conversas sérias sobre o importante tema da salvação eterna do homem. Tínhamos o hábito de orar muito nas nossas reuniões, e Newel tinha dito que tentaria tomar a sua cruz e orar em voz alta durante reunião; mas quando nos reunimos de novo deu uma desculpa. Tentei convencê-lo usando uma figura de linguagem e perguntei se ele caísse em um buraco de lama se não tentaria sair de lá sozinho. E disse mais, que estávamos naquele momento querendo ajudá-lo a sair do buraco de lama. Ele respondeu, que como não havia caído em um buraco de lama por descuido, preferia esperar e sair dele sozinho a receber ajuda de outros. Então iria esperar até ficar sozinho no bosque para orar. Então adiou a oração até a manhã seguinte, quando se retirou para um bosque onde, de acordo com seu próprio relato posteriormente, fez várias tentativas para orar, mas não conseguiu e ficou com o sentimento de que não havia cumprido o seu dever por se recusar a orar na presença de outros. Ele começou a se sentir desconfortável e continuou a sentir-se pior mental e fisicamente, até que, ao chegar em casa sua aparência deixou sua esposa muito preocupada. Pediu-me que fosse até ele. Fui até lá e o encontrei sofrendo muito mental e fisicamente. Seu corpo agia de modo muito estranho; seu rosto e membros ficavam distorcidos e torcidos em toda forma e aparência possível de imaginar; e finalmente ele foi retirado do chão e jogado da maneira mais horripilante.
Seus vizinhos e parentes logo tomaram conhecimento da situação e em um curto período de tempo cerca de oito ou nove pessoas adultas estavam lá para testemunhar a cena. Depois de sofrer assim por um tempo, consegui tomar-lhe pela mão, quando quase que imediatamente ele falou comigo e com grande seriedade me pediu para tirar o demônio dele, dizendo que ele sabia o que estava nele, e que ele também sabia que eu poderia tirá-lo.
Respondi: ‘Se você sabe que eu posso, assim será feito’, e depois de quase inconscientemente repreender o diabo e ordenar-lhe, em nome de Jesus Cristo, que se retirasse dele, imediatamente Newel disse que viu o diabo deixá-lo e desaparecer de vista. Este foi o primeiro milagre que foi realizado na Igreja, ou por um de seus membros, e não foi feito pelo homem, nem pelo poder do homem, mas por Deus e pelo poder da Divindade. Portanto, que a honra e o louvor, o domínio e a glória sejam para o Pai, o Filho e o Espírito Santo, para sempre e sempre. Amém.
Feliz dia das bruxas!
Fonte: ThirdHour
O que a Igreja já falou sobre a tradição do halloween, ou dia das bruxas