Conforme anunciado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, oito templos entraram na Fase 3 da reabertura gradual.

Em julho de 2021:

  • Templo de Caracas, Venezuela
  • Templo de Manaus, Brasil
  • Templo de Porto Príncipe, Haiti
  • Templo de Tijuana, México
  • Templo de Toronto, Ontario
  • Templo de Vancouver, British Columbia

Em agosto 2021:

  • Templo de Medford, Oregon
  • Templo de Spokane, Washington

Na Fase 3, os templos ficaram abertos para todas as ordenanças, mas com restrições. Isso significa que as ordenanças vicárias aconteceram de maneira restrita.

O Templo de Manaus foi o primeiro templo no Brasil a passar para a Fase 3 da reabertura gradual. Todos os outros templos no país estavam na Fase 2, onde o templo ficou aberto apenas para todas as ordenanças próprias e os alojamentos, refeitórios e outros serviços continuaram suspensos.

Templo, restrições em 2021
Imagem: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Mas por que essa reabertura é tão significativa mesmo com restrições em 2021?

Para os Santos dos Últimos Dias, os templos são muito mais do que locais de reunião; eles são literalmente a Casa do Senhor. Diferente das capelas, onde ocorrem os cultos dominicais abertos ao público, os templos são santuários de paz e aprendizado espiritual, dedicados a propósitos sagrados e eternos.

É dentro dessas paredes que ocorrem as cerimônias que unem as famílias para sempre, conhecidas como selamentos. Além disso, é lá que se realiza o trabalho vicário. Isso significa que os membros vão ao templo para serem batizados e realizar ordenanças em favor de seus antepassados que já faleceram sem ter tido essa oportunidade.

A passagem para a Fase 3, portanto, foi um momento de grande alegria. Ela permitiu que os membros voltassem a realizar esses atos de amor e serviço pelos seus antepassados, retomando a conexão sagrada entre as gerações, ainda que com todos os cuidados sanitários necessários na época.

Fonte: Newsroom

Veja também