Notícias | Reabertura parcial de todos os templos do mundo

No dia 25 de março de 2020, a Primeira Presidência anunciava que todos os templos ao redor do mundo seriam temporariamente fechados devido às restrições em decorrência da COVID-19.

Esse dia ficará marcado na história da Igreja de Jesus Cristo. Foi o dia onde diversas ordenanças sagradas tiveram que ser adiadas, tanto ordenanças vicárias como selamentos de diversas família pelo mundo.

Depois de 1 ano e três meses desde o anúncio do fechamento, o Presidente Russell M. Nelson compartilhou em sua página do Facebook que “hoje, após a reabertura do Templo de Kiev Urânia, todos os templos do mundo reabriram e retomaram algum nível de operação!”

Veja abaixo a tradução em português da publicação do Presidente Nelson:

“Com a reabertura do Templo de Kiev Ucrânia hoje, todos os templos do mundo foram reabertos e retomaram algum nível de operação! Podemos agora servir e adorar o Senhor nesses edifícios sagrados em todo o mundo e participar de preciosas ordenanças. Isso é motivo de comemoração!

Nunca esquecerei o dia próximo ao início da pandemia da COVID-19, quando tivemos que tomar a excruciante decisão de fechar os templos. A rápida disseminação do vírus tornou essa decisão inevitável, mas foi dolorosa. Não pude deixar de me perguntar como o Profeta Joseph Smith e todos os meus antecessores se sentiriam a respeito da ação que estávamos tomando.

Mas agora, com os templos abertos, nosso trabalho pelos que estão em ambos os lados do véu pode ser retomado. Ter todos os nossos templos reabertos, pelo menos até certo nível, é motivo de alegria.

Sou grato aos muitos cientistas, profissionais de saúde e líderes que contiveram a maré deste vírus de tal forma que agora podemos nos reunir com segurança em números maiores. E eu agradeço a vocês, meus queridos irmãos e irmãs, por sua paciência e dignidade para servir.

Que possamos valorizar as bênçãos da Casa do Senhor e frequentar o templo sempre que nossas circunstâncias permitirem”.

Como disse o nosso profeta, hoje é um dia para ser comemorado! E logo teremos a alegria de celebrar o pleno funcionamento de todos os templos no mundo.

Fonte: Facebook

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *