fbpx

Como a gratidão pode trazer mais felicidade para nossas vidas

Quando expressamos gratidão, estamos dando um presente: um presente para nós mesmos, para os outros e para o nosso Criador, o Doador das bênçãos da vida. E essas bênçãos estão à nossa volta, se nós as procurarmos.

Uma mulher que passou por muito sofrimento, até mesmo desespero, percebeu que precisava procurar ativamente as coisas boas em sua vida. Soa como uma coisa tão simples, mas ela descobriu que isso exigia esforço diligente; focar em suas dificuldades era muito mais fácil. Mas ela teve sorte de ter um amigo que, de maneira paciente e amorosa, lhe ajudou a ver que estava cercada por bênçãos e por beleza.

feliz apesar das circunstâncias

O verdadeiro milagre veio quando ela deu o próximo passo e expressou gratidão por aquelas bênçãos. Quanto mais ela o fazia, mais ela encontrava coisas para agradecer! E a vida começou a ficar um pouco melhor.

A gratidão, como o amor, perpetua-se por si mesma – e cresce à medida que a expressamos. Podemos expressar nossa gratidão quando oramos, escrevemos em nosso diário ou em uma carta. Talvez uma maneira ainda melhor seja compartilhar nossas bênçãos, dar a alguém algo pelo qual pode ser grato. Assim a gratidão muda o mundo – e começa mudando nossos corações.

Filhos que são sinceramente gratos têm grandes chances de ver ainda mais generosidade em seus pais. Cônjuges que expressam sua gratidão e amor um ao outro serão sempre mais felizes. E certamente Deus, que sabe e vê tudo, tem bênçãos reservadas para aqueles que demonstram gratidão sincera a Ele. Ele pode não precisar ouvir nosso agradecimento, mas nós definitivamente necessitamos a mudança de coração que nos vem por expressá-lo.

Dizem que não expressar nossa gratidão é como embrulhar um presente e nunca o entregar. Um ato de gratidão nunca é um desperdício. E nós não precisamos fazer disso algo muito formal. Qualquer hora é uma boa hora para agradecer. Não importa a hora ou a estação, sempre somos abençoados com o presente da gratidão.

Fonte: Church News

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *