fbpx

E se você precisa que alguém ilumine seu mundo?

Hoje, os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estão começando uma iniciativa para trazer luz ao mundo através de atos de serviço semelhantes aos de Cristo.

Nos próximos dias, alimentarão os famintos, vestirão os nus e chorarão com os que choram. Os vídeos fornecerão inspiração e as escrituras nos lembrarão de que Cristo é o nosso exemplo.

E se vocês forem um daqueles que precisam de ajuda? E se estiverem desesperadamente à espera de alguma luz em sua vida? Vocês podem estar enfrentando adversidades físicas que os incapacitam de fazer o que gostariam de fazer. Sua saúde mental pode estar piorando à medida que o estresse do final de ano se aproxima. Vocês podem estar com dificuldades financeiras, com poucos presentes debaixo da árvore de Natal.

Seja o que for que vocês estiverem passando, acreditamos que é possível não só encontrar alguma luz para suas vidas, mas também compartilhá-la com os outros. Aqui estão apenas algumas coisas que podemos considerar.

O serviço traz luz… Não importa a quantidade

Não há nada que o ajude a esquecer os seus problemas como servir ao próximo. Sabemos que isso pode ser impossível enquanto passamos por provações. Atos de serviço podem estar além de nossas capacidades físicas, financeiras ou emocionais. É importante lembrar que mesmo os atos mais simples podem ter grande impacto.

Um sorriso. Uma oração. Uma mensagem rápida nas redes sociais.

Concentrem-se nas pequenas coisas que podem fazer. Vocês não só servirão a outra pessoa, mas encontrarão alegria e confiança em alcançar um objetivo que estabeleceram.

Mantenham o coração aberto e sejam sensíveis

Vocês acham difícil pedir ajuda? Vocês não estão sozinhos. Não gostamos de parecer fracos. Podemos sentir vergonha de nosso sofrimento. Temos dificuldade em dizer a verdade sobre os nossos sentimentos. Se esta época do ano é sobre a luz, então nossos corações são o primeiro lugar para começar. Esforcem-se para abrirem o seu coração e deixarem essa luz entrar.

Procurem um familiar ou amigo de confiança e falem sobre algumas das coisas com que está tendo dificuldades. Sejam honestos quando alguém perguntar como estão e aceitem a ajuda das pessoas. Peçam o que precisam.

A escuridão não pode vencer a luz

Vocês já acenderam uma vela numa sala escura e viram como a sala vai se iluminando aos poucos? Isso ilustra um princípio importante. A escuridão nunca poderá vencer a luz. É a luz que se espalha. Lembrar-se disto pode nos dar forças para nos agarrarmos à luz nas nossas vidas. Não se concentrem apenas em afastar a escuridão. Adicionem luz.

Como adicionar luz

Como adicionamos luz em nossas vidas? Como mencionamos, a campanha da Igreja ‘Seja a Luz do Mundo’ está cheia de ideias para servir. Sugerimos que todos os dias, acessem VindeACristo.org e leiam as diferentes ideias de serviço.

No coração desta iniciativa, no entanto, está a verdade de que Jesus Cristo é a maior luz que podemos ter em nossas vidas. As formas como servimos nestes 25 dias são destinadas a aproximar-nos Dele e de outros. Independentemente de como vocês servem ou se podem servir ou não, concentrem-se em aprender sobre Cristo e construir um relacionamento pessoal com Ele. Ao fazê-lo, vocês naturalmente serão a luz do mundo.

Fonte: LDS Daily

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *