Seja a luz do mundo e convide seus amigos para serem também

A iniciativa anual Seja a Luz do Mundo da Igreja de Jesus Cristo começou oficialmente e o tema deste ano é “Seja a Luz do Mundo Demonstrando Amor”.

A campanha Seja a Luz do Mundo é um momento incrível para mostrar amor e servir as pessoas ao nosso redor.

É também um ótimo momento para convidar amigos de todas as religiões para se envolverem e aprenderem mais sobre a Igreja e a missão de Cristo.

Veja algumas maneiras que você pode ajudar outras pessoas a se envolverem com a campanha Seja a Luz do Mundo este ano, independentemente de suas crenças ou familiaridade com a Igreja.

Saiba mais sobre Ser a Luz do Mundo

O primeiro passo para ajudar outras pessoas a se envolverem com a campanha Seja a Luz do Mundo é aprender sobre ela.

Você pode visitar vindeacristo.org para saber todos os detalhes sobre o que você pode fazer para se participar da campanha.

Existem opções para baixar um calendário de serviço, ouvir músicas de Natal gratuitas e uma experiência de história de Natal interativa.

Mantenha a simplicidade

Em seu discurso mais recente na Conferência Geral, o Élder Gary E. Stevenson nos aconselhou a manter o evangelho simples.

Ao convidar não-membros para participar, a campanha Seja a Luz do Mundo se torna tão simples quanto convidar um não-membro para uma festa de Natal ou compartilhar algo nas redes sociais.

E você não precisa preparar uma festa de Natal para convidar seus vizinhos para a Noite Familiar.

Seja natural

Ninguém conhece melhor a sua família, amigos, vizinhos e colegas de trabalho. Ao interagir com eles em casa, online e no trabalho, procure maneiras normais e naturais de falar sobre as suas crenças.

O Presidente Russell M. Nelson deu um grande exemplo de comunhão natural quando visitou um irmão inativo e demonstrou interesse genuíno por ele. Ao conhecer as pessoas ao seu redor, você saberá melhor como convidá-las a ser a luz do mundo.

Convide todos a virem a Cristo

E se há algumas pessoas que você não conhece tão bem, agora é um ótimo momento para conhecê-las!

Ao entrarmos nesta época de Natal, somos lembrados de que Deus deu seu Filho por cada um de nós.

Nesta época de Natal, cada filho e filha de Deus merece ser incluído, amado e elevado. Não há ninguém que não mereça o amor de Cristo.

Portanto, como o calendário da campanha começa agora, dedique algum tempo para pesquisar o que você pode fazer. Em seguida, mantenha seus olhos e coração abertos para oportunidades de convidar outras pessoas enquanto cada um de nós procura ser a luz do mundo.

Fonte: LDS Daily

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *