fbpx

Irmã Eubank cita Joseph Smith na Conferência da ONU em Genebra

sharon eubank onu

Enquanto falava na Segunda Cúpula Global sobre Religião, Paz e Segurança em Genebra, a irmã Sharon Eubank citou Joseph Smith enquanto discutia como ajudar a proteger contra o uso de bodes expiatórios religiosos e generalizações prejudiciais.

A conferência, organizada pela Associação Internacional para a Defesa da Liberdade Religiosa e pelo Escritório das Nações Unidas para a Prevenção do Genocídio, contou com palestrantes de alto nível ao discutir a necessidade de proteger as minorias religiosas em meio ao ódio e à violência.

Entre esses oradores estava a irmã Eubank, a primeira conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro e diretora dos Serviços de Caridade SUD. Falando sobre os massacres recentes e insondáveis ocorridos em locais de culto, a irmã Eubank discutiu a importância de se defender e defender os de outras religiões com uma citação de Joseph Smith:

“Declaro destemidamente perante o céu que estou igualmente pronto para morrer em defesa dos direitos de um presbiteriano, um batista ou um bom homem de qualquer outra denominação; porque o mesmo princípio que destruiria os direitos dos santos dos últimos dias também destruiria os direitos dos católicos romanos ou de qualquer outra denominação que venha a ser impopular ou demasiadamente fraca para defender-se”.

A irmã Eubank também compartilhou que culpar indivíduos, não grupos, ajudará a eliminar o “discurso amplo”, ou generalizações e bodes expiatórios prejudiciais que causam um ciclo de ódio e incitação.

“À medida que o incitamento continua, ele corrói direitos e proteções até que haja violência criminal, como todos nós falamos hoje”, compartilha a irmã Eubank, acrescentando: “Eu desafio todos os cidadãos a fazer algo a respeito disso”.

A irmã Eubank terminou seus comentários dando três princípios orientadores:

1) Incluir minorias religiosas na solução;

2) Os governos não devem usar minorias religiosas para fins governamentais e

3) O melhor antídoto para o extremismo religioso é uma religião melhor.

“A melhor resposta ao extremismo islâmico será o islamismo autêntico”, disse a irmã Eubank.

“Assim como a solução para o extremismo cristão será o cristianismo autêntico. Será a melhor fé que derrota as versões distorcidas da crença religiosa.”

Publicado originalmente no site LDS Living e traduzido por Inaê Leandro

Relacionado:

A Geração da Internet Concorda com a Liberdade Religiosa Sem Entendê-la

 

| Inspiração
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
casais sud
3 dicas fundamentais para construir um casamento mais forte
orei sobre a missão e a resposta foi não
Você abre o coração a Deus?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *