fbpx

7 coisas que todo missionário espera que os membros saibam e façam

Se você já conheceu um missionário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, já conheceu todos eles, certo?

Os missionários querem desesperadamente sua ajuda!

Aqui estão sete coisas que eles adorariam que fizéssemos, mas talvez não peçam a nós.

1. Aprenda os nomes das pessoas que estão conhecendo a Igreja e ore por elas! 

Imagine se todos os membros da ala orassem todos os dias pelo nome daqueles que estão sendo visitado pelos missionários de tempo integral. Como será que veríamos essas pessoas de modo diferente quando andassem em nossas congregações no domingo? Se os missionários estão oram por essas pessoas diariamente — e eles oram — nós também podemos fazer isso.

2. Sente-se com os visitantes.

Todos conhecemos membros eu mesmo de pois de muitos anos de batismos ainda sentam com os missionários de tempo integral toda semana e não com outros membros da ala. Isso pode mudar, mas não podemos esperar que outra pessoa tome a iniciativa. Trate-os como família convidando-os para sentar-se com a sua.

3. Conecte-se com os visitantes nas mídias sociais.

Entre em contato com as pessoas que os missionários estão ensinando e envie-lhes uma mensagem. Você pode fazer isso antes mesmo de conhecê-los. “Olá, Cláudia! Meu nome é Ana e sou a presidente da Sociedade de Socorro. (Isso significa que eu lidero a organização das nossas maravilhosas mulheres.) Ouvi muitas coisas boas sobre você e mal posso esperar para conhecê-la!”

4. Visite a casa daqueles que estão conhecendo a Igreja sem os missionários.

Isto pode parecer contra intuitivo porque missionários estão sempre à procura de pessoas para ensinar lições. Isso é importante e, quando possível, faz uma diferença enorme quando membros e missionários ensinam lado a lado na sala de estar de alguém. Mas se você quiser fazer um impacto real e demonstrar seu amor genuíno, por conta própria um dia apareça na casa deles com um prato de biscoitos ou um convite para a próxima atividade. Nem precisa contar para os missionários que vai fazer a visita, mas imagine como eles vão reagir quando descobrirem que você passou lá.

5. Apresente os missionários a pessoa que serve você no restaurante.

Muitos de nós em algum momento levamos os missionários para comer em um restaurante. Já pensou de apresentá-los para o seu garçom? A conversa pode ser simples.

Seja breve e naturalmente respeitoso ao tempo deles, mas não se surpreenda se eles aceitarem a visita dos missionários em casa.

6. Apareça nos batismos!

Preste atenção quando os batismos forem anunciados e torne uma prioridade em sua família apoiá-los. O dia do próprio batismo ninguém esquece. Isso faz a pessoa que está sendo batizada sentir-se como se já fosse membro da nossa igreja.

7. Expresse amor!

Os missionários anseiam pela aprovação e pelo amor dos membros da ala. Expresse gratidão pelo seu sacrifício e serviço toda vez que você os ver. Deixe comida na porta deles.  Deixe bilhetes também. Envie para a família deles uma mensagem de texto ou um e-mail dizendo-lhes como os filhos e filhas deles são maravilhosos. Quanto mais você amá-los e confiar neles, mais eles vão amá-lo e confiar em você.

Fonte: LDS Living

Relacionado:

Ideias para escrever e-mails interessantes para os missionários

 

 

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *