fbpx

Ideias para escrever e-mails interessantes para os missionários

interessantes

Hoje é segunda-feira e faz horas que você está aí sentado tentando ignorar o nervosismo, mas não consegue. Quando de repente, Voilà! Chega um e-mail de seu missionário! Você grita de emoção, fica ansioso para saber as coisas interessantes que estão acontecendo com ele e faz uma dancinha para comemorar.

Ok, talvez sua reação não seja tão extrema quanto essa (embora eu tenha cerca de 92.99999% de certeza que é assim que minha fazia quando recebia meus e-mails). Não precisa ter vergonha por gostar de receber notícias de seu missionário. Mas às vezes esquecemos que nossos missionários adoram receber notícias nossa também. Sim, alguns até escrevem. Mas alguns e-mails de casa que mais parecem trabalhos de faculdade do que e-mails de verdade! O que será que seu missionário quer saber sobre você?

Fotografias

Receber uma foto de seu missionário é o melhor presente do mundo. Você examina cuidadosamente cada detalhe e o ângulo (no caso da minha família, era para verificar se eu estava engordando, e eu estava). No entanto, às vezes nos esquecemos de que nossos missionários querem examinar-nos também. As fotos que recebi de minha família quando estava na missão valiam seu peso em ouro. Eu imprimia todas e mostrava para todos que conhecia.

Nós nos vemos todos os dias, então as mudanças em nossa aparência não são sempre aparentes. Mas os missionários só têm a chance de ver vocês quando enviam fotos. Eu implorava para minha família enviar fotos — mesmo que fosse só uma foto deles de pijama comendo guacamole. Faça uma selfie rápida para enviar — vai levar dois segundos.

Citações inspiradoras

Amo enviar citações curtas de autoridades gerais ou citações inspiradoras só que eu acho engraçado. A internet está cheia de citações encorajadoras. O céu é o limite.

Histórias engraçadas

 

Você pode ter pensado que não foi engraçado quando escorregou, caiu e ficou sem conseguir andar por três dias seguidos, mas acredite, essa história vai colocar um sorriso no rosto do seu missionário. Adoro rir! Mesmo a mais simples das situações podem ser explicadas de forma divertida.

Perguntas Interessantes

Quando digo perguntas não quero dizer “Como vai?” ou “Como vai o trabalho?” Quero dizer perguntas específicas que permitirão que os missionários expliquem mais detalhadamente o que estão passando. “Coneguiu pegar o rato que estava na sua casa?” “já consegue andar de bicicleta sem matar se treinador do coração?” “As pessoas que você convidou para ir à Igreja na semana passada foram?” Perguntas assim vão mostrar ao seu missionário que você está prestando atenção, em vez de apenas fazer as mesmas cinco perguntas toda vez.

Incentivo

Não se hesitante para expressar seu amor e apreço ao seu missionário. Diga que você está orgulhoso dele. Preste o testemunho para ele. Incentive-o a fazer cada dia valer a pena. Não faça sermão, mas lembre-se de que seu amor e apoio podem ajudar muito seu missionário a enfrentar os dias difíceis. Nunca é demais dizer “Eu te amo”.

Seu missionário só quer notícias suas. Não ler coisas monótonas do século passado. Divirta-se escrevendo os e-mails e não se preocupe demais tentando fazer com que fiquem perfeitos — semana que vem você terá outra chance.

O que gosta de incluir em seus e-mails para o missionário? Deixe sugestões para nós nos comentários!

Fonte: Mormonhub.com

Relacionado:

https://mormonsud.net/missao/o-que-e-fubeca/

| Missão
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
oaks
'Duro é esse discurso, quem o pode ouvir?' - reações ao discurso do...
Mudanças nas Sessões da Conferência Geral ao vivo
6 grandes mudanças anunciadas na conferência de outubro de 2018

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *