fbpx

Como adquirir um testemunho de Jesus Cristo

O Livro de Mórmon fala de Jesus Cristo

O Presidente Nelson ensinou:

“Apesar do que outros possam dizer ou fazer, ninguém jamais poderá tirar de vocês um testemunho prestado em seu coração e em sua mente sobre o que é verdade”.

O testemunho que adquirimos ninguém poderá retirar de nós!

A parábola das dez virgens nos ensina que todos devem possuir sua própria lâmpada, seu próprio óleo. Poderíamos imaginar que o óleo aqui descrito é o testemunho. O testemunho é algo pessoal e intransferível. Não podemos sobreviver com o testemunho do outro, por mais forte e bonito que ele seja.

Eis que estão nos surge a pergunta: Como adquirir um testemunho de Jesus Cristo? E para responder a essa pergunta, gostaríamos de compartilhar 5 dicas que podem ser úteis.

1º) Lembre-se que a obediência é a primeira lei dos céus.

Quando somos obedientes, nós nos aproximamos mais do Pai Celestial e conhecemos melhor sobre Seu filho Jesus Cristo. Quando somos obedientes, demonstramos nosso amor, e quanto mais O amamos maior é nosso testemunho. Então se lembre: quer um testemunho sobre Jesus Cristo? Guarde Seus mandamentos.

“Se me amais, guardai os meus mandamentos.” (João 14:15)

2º) Tenha o desejo de ter um testemunho.

Tudo começa com o desejo. Precisamos desejar ter nosso testemunho aumentado, fortalecido ou até mesmo adquirir o testemunho de algum ponto ou questão que não entendemos bem. Quando eu conheci a Igreja, por exemplo, meu maior desejo era poder chegar no domingo de testemunho e saber por mim mesma que aquelas coisas ali ditas eram verdadeiras. Eu desejava saber por mim mesma. Tudo começou com o desejo de ter um testemunho.

3º) Tenha fé.

peito

Muitas e muitas vezes o máximo que teremos é fé. E vamos começar com ela. Talvez hoje pareça impossível, mas tenha fé. Lembremo-nos, pois, da escritura que diz:

“se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a este monte: Passa daqui para acolá; e haveria de passar; e nada vos seria impossível”. (Mateus 17:20)

4º) Peça a Deus.

O hino “Peça a Deus”, da Mutual de 2017 diz:

⁠⁠⁠Não é fácil escolher

Em meio a tanta confusão

Em que devemos acreditar

Só há um meio de saber

Quando duvidar pergunte pra resposta então ouvir

Quando Dele precisar

É só a mansa voz seguir

Ele vai estender a mão

E toda dor aliviar

Se a verdade quer saber

Peça a Deus”

E esse hino está em plena concordância com a famosa escritura de Tiago 1:5 que nos diz:

“E se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, sem repreensão, e ser-lhe-á dada”.

A maneira mais sensata de adquirirmos um testemunho é pedindo a Deus. Todos nós temos direito à revelação pessoal. E se é de um testemunho pessoal que precisamos, Ele vai estender a mão, à medida que nos provarmos dignos e merecedores.

5º) Estude.

estranho

Em Doutrina e Convênios, seção 88, versículo 118 lemos:

“nos melhores livros buscai palavras de sabedoria; procurai conhecimento, sim, pelo estudo e também pela fé”.

Há, à nossa disposição, uma grandiosa literatura que pode nos ajudar a conhecer a verdade e adquirir um testemunho sobre Jesus Cristo. As escrituras antigas e modernas, nossos líderes, as conferências gerais, seminários, institutos, manuais e livros e vários outros recursos estão disponíveis e são muito úteis no processo de adquirir um testemunho pessoal sobre Jesus Cristo e seu evangelho.

Para concluir…

De fato, o processo até adquirirmos um testemunho não é fácil e muitas vezes é solitário. Esse processo passa pelo jejum, estudo e muita oração. No entanto, à medida que conhecemos a verdade sentimo-noss livres. Na realidade, podemos afirmar assim como disse João:

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32).

Relacionado:

Professor da Escola Dominical ajudar a acender o fogo do testemunho em seus alunos adolescentes

 

| Inspiração
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
Terapeuta responde: Jesus aceitou a ajuda, então por que nós não...
27 fotos lindas de templos durante a primavera

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *