Ao longo do século passado, Erma Rosenhan preparou mais de 400.000 nomes de seus antepassados alemães, de acordo com o Deseret News. Sobre essa mulher notável, o Élder Dieter F. Uchtdorf escreveu recentemente no Instagram:

“Ela serviu como missionária na Alemanha e se voluntariou na biblioteca de história da família por 40 anos. Sua vida tem sido cheia de serviço significativo”.

Durante anos, o Élder Dieter F. Uchtdorf e a irmã Harriet Uchtdorf visitaram Erma em seu aniversário, que é no dia 28 de fevereiro.

No Instagram, o Élder Uchtdorf escreveu recentemente sobre uma dessas visitas.

https://www.instagram.com/p/Bug-mmyBAf9/

“Apenas alguns dias atrás, Harriet e eu tivemos o prazer de visitar a irmã Erma Helen Rosenhan em seu aniversário de 104 anos”, escreveu ele. “Participamos de suas festas de aniversário há alguns anos. Quando chegamos de surpresa para visitá-la, ela estava lendo a Liahona mais recente. Ela perguntou-nos quantos anos fazia que éramos casados. ‘56 anos’, respondi. ‘O artigo diz 55 anos’, foi sua resposta rápida. Seu belo sorriso e semblante alegre iluminam o ambiente”.

O Élder Uchtdorf então compartilhou a poderosa resposta de Erma quando foi perguntado a ela como tem sido para ela ser solteira na Igreja por 104 anos:

“Como comemoraram seu aniversário, sua sobrinha temático a celebração com o lema ‘ envelhecido para Perfection’ — um tema apropriado, para certo. Erma nunca se casou, então ela dedicou sua vida ao serviço de outras maneiras.

“Alguém perguntou a ela como era ser solteira na idade dela. Erma, que tem uma sobrinha que cuida dela há muitos anos, respondeu: ‘Bem, eu tenho uma família formada com a minha sobrinha, e eu sou uma filha do Pai Celestial. Eu não me sinto solteira não.

Que todos vivamos nossa vida de serviço cristão como a Erma.”

Após a visita de aniversário de Erma em 1 de março de 2017, o Élder Uchtdorf levou uma rosa para Erma e postou as lições profundas que aprendeu com sua vida notável:

“Ontem estive na a festa de aniversário de 102 anos de idade de Erma Rosenhan, uma querida irmã que serviu uma missão na Alemanha dois anos antes de eu ter nascido, e olha que eu tenho 76 anos de idade!

Eu dei a irmã Rosenhan uma rosa fresca, porque ela me lembra o frescor e a beleza de uma rosa. Ela tem um esplendor de bondade sobre ela. Ela é um exemplo para nós de manter-nos positivos, alegres e esperançosos a qualquer momento em nossa vida, em qualquer idade.

A irmã Rosenhan é um excelente exemplo de alguém que mostra gratidão por tudo o que tem — especialmente pela própria vida e pelo evangelho. Estou espantado com a sua perspectiva otimista. Se eu for privilegiado para viver tanto quanto a irmã Rosenhan, eu quero ser como ela”.

https://www.facebook.com/lds.dieter.f.uchtdorf/posts/504721079698574:0

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

Élder Uchtdorf compartilha sentimentos sobre sua visita ao Brasil