fbpx

Suas fraquezas não definem você

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”, é a escritura de Romanos 3:23. Essa escritura nos lembra de nossa condição passageira e não eterna, pois “se os homens vierem a mim, mostrar-lhes-ei sua fraqueza. E dou a fraqueza aos homens a fim de que sejam humildes; e minha graça basta a todos os que se humilham perante mim; porque caso se humilhem perante mim e tenham fé em mim, então farei com que as coisas fracas se tornem fortes para eles.” (Éter 12:27)

Todos nós temos fraquezas. Todos pecam e por isso, precisamos da Graça. Muitas vezes, nos vemos na escuridão de nossos pecados. Sentimo-nos longes demais do Pai Celestial para orar.

Acreditamos que seu amor não pode nos alcançar, porque erroneamente não nos consideramos merecedores dele. No entanto, é preciso lembrar que nossas fraquezas não nos definem.

Enquanto nós temos uma visão limitada, o Senhor nos vê como realmente podemos nos tornar. O Senhor sabe que pecamos, que erramos e caímos, mas para Ele, nós somos mais que tudo isso. Ele não nos define com base em nossos erros, Ele nos define de acordo com a perspectiva eterna que tem de cada um de nós.

Ele vê o fim desde o começo e sabe exatamente quem podemos nos tornar.

O Pai Celestial sabe exatamente onde estão nossas fraquezas, Ele está conosco a todo o momento, lembra? Ele sabe exatamente as lutas que temos travado dentro de nós mesmos na tentativa de sermos melhores.

Christ Among the Lepers, por J. Kirk Richards

Ele conhece nossos pecados, por isso enviou seu Filho Jesus Cristo. E Jesus Cristo, sabe exatamente como nos socorrer, pois Ele pagou por cada um de nossos pecados. Se há alguém que nos conhece perfeitamente bem é Jesus Cristo, nosso Salvador.

O Presidente Nelson ensinou:

“Quando ansiamos por tornar-nos a pessoa que nascemos para ser, nossa visão muda. Despertamos da amnésia espiritual que o adversário ministra a nós tão habilmente, e subitamente enxergamos coisas sobre nós mesmos, sobre outras pessoas e a respeito de nossa vida que nunca vimos antes.”

Essa citação do presidente Nelson, nos ensina que devemos despertar para a pessoa que nascemos para ser e não ficarmos remoendo quem fomos um dia ou nossas fraquezas atuais.

Em outra ocasião o Presidente Nelson maravilhosamente nos relembra:

“Não devemos ficar desanimados se nossos sinceros esforços em alcançar a perfeição parecem-nos hoje árduos e infinitos. (…) A plena perfeição só será alcançada depois da Ressurreição, e somente por intermédio do Senhor.”

Ou seja, a perfeição não é algo para essa vida! Obviamente, nossos esforços, devem começar aqui e agora, mas não devemos nos desanimar na árdua jornada até nosso Lar Celestial.

Sobre nossas falhas, o Presidente Boyd K. Packer ensinou:

“Por intermédio do plano de redenção do Pai, aqueles que porventura tropeçarem e caírem “não [serão] rejeitados para sempre”.

Se sinceramente nos arrependermos de nossos pecados, há ainda mais esperança. Em Doutrina e Convênios 58:42 lemos:

“Eis que aquele que se arrependeu de seus pecados é perdoado e eu, o Senhor, deles não mais me lembro.”

Nossas fraquezas não nos definem. Em 2 Coríntios 12:9 lê-se:

“A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”

O poder de Cristo habitará em nós e por esse poder, poderemos ser aperfeiçoados.

O Senhor conhece nosso coração e está disposto a nos ajudar, sempre, independente de quaisquer coisas que nos aconteçam.

Relacionado:

Esperança – o que os profetas de hoje ensinaram sobre esse Dom Celestial

| Inspiração
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
Gladys Knight canta hino nacional americano no super bowl 2019
Gladys Knight cantará o Hino Nacional no Super Bowl 2019
O que fazer quando não queremos ler as escrituras

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *