Suas fraquezas não definem você
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”, é a escritura de Romanos 3:23. Essa escritura nos lembra de nossa condição passageira e não eterna, pois “se os homens vierem a mim, mostrar-lhes-ei sua fraqueza. E dou a fraqueza aos homens a fim de que sejam humildes; e minha graça basta a todos os que se humilham perante mim; porque caso se humilhem perante mim e tenham fé em mim, então farei com que as coisas fracas se tornem fortes para eles.” (Éter 12:27)
Todos nós temos fraquezas. Todos pecam e por isso, precisamos da Graça. Muitas vezes, nos vemos na escuridão de nossos pecados. Sentimo-nos longes demais do Pai Celestial para orar.
Acreditamos que seu amor não pode nos alcançar, porque erroneamente não nos consideramos merecedores dele. No entanto, é preciso lembrar que nossas fraquezas não nos definem.
Enquanto nós temos uma visão limitada, o Senhor nos vê como realmente podemos nos tornar. O Senhor sabe que pecamos, que erramos e caímos, mas para Ele, nós somos mais que tudo isso. Ele não nos define com base em nossos erros, Ele nos define de acordo com a perspectiva eterna que tem de cada um de nós.
Ele vê o fim desde o começo e sabe exatamente quem podemos nos tornar.
O Pai Celestial sabe exatamente onde estão nossas fraquezas, Ele está conosco a todo o momento, lembra? Ele sabe exatamente as lutas que temos travado dentro de nós mesmos na tentativa de sermos melhores.
Ele conhece nossos pecados, por isso enviou seu Filho Jesus Cristo. E Jesus Cristo, sabe exatamente como nos socorrer, pois Ele pagou por cada um de nossos pecados. Se há alguém que nos conhece perfeitamente bem é Jesus Cristo, nosso Salvador.
O Presidente Nelson ensinou:
“Quando ansiamos por tornar-nos a pessoa que nascemos para ser, nossa visão muda. Despertamos da amnésia espiritual que o adversário ministra a nós tão habilmente, e subitamente enxergamos coisas sobre nós mesmos, sobre outras pessoas e a respeito de nossa vida que nunca vimos antes.”
Essa citação do presidente Nelson, nos ensina que devemos despertar para a pessoa que nascemos para ser e não ficarmos remoendo quem fomos um dia ou nossas fraquezas atuais.
Em outra ocasião o Presidente Nelson maravilhosamente nos relembra:
“Não devemos ficar desanimados se nossos sinceros esforços em alcançar a perfeição parecem-nos hoje árduos e infinitos. (…) A plena perfeição só será alcançada depois da Ressurreição, e somente por intermédio do Senhor.”
Ou seja, a perfeição não é algo para essa vida! Obviamente, nossos esforços, devem começar aqui e agora, mas não devemos nos desanimar na árdua jornada até nosso Lar Celestial.
Sobre nossas falhas, o Presidente Boyd K. Packer ensinou:
“Por intermédio do plano de redenção do Pai, aqueles que porventura tropeçarem e caírem “não [serão] rejeitados para sempre”.
Se sinceramente nos arrependermos de nossos pecados, há ainda mais esperança. Em Doutrina e Convênios 58:42 lemos:
“Eis que aquele que se arrependeu de seus pecados é perdoado e eu, o Senhor, deles não mais me lembro.”
Nossas fraquezas não nos definem. Em 2 Coríntios 12:9 lê-se:
“A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”
O poder de Cristo habitará em nós e por esse poder, poderemos ser aperfeiçoados.
O Senhor conhece nosso coração e está disposto a nos ajudar, sempre, independente de quaisquer coisas que nos aconteçam.
Esperança – o que os profetas de hoje ensinaram sobre esse Dom Celestial