fbpx

A história dos santos dos últimos dias na Itália

Em 1843, Giuseppe Taranto tornou-se o primeiro italiano conhecido a converter-se A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele foi batizado em Boston, Massachusetts.

Em 1849, Taranto estava entre os primeiros missionários de sua pátria que acompanhou o apóstolo Lorenzo Snow e na abertura de uma Missão da igreja. Esta missão foi fechada em 1867, mas um punhado de conversos permaneceu.

Vincenzo Di Francesca

Vincenzo Di Francesca, natural da Sicília, é um exemplo da fidelidade dos primeiros Membros da igreja. Em 1910, ele era um ministro protestante em Nova York quando encontrou um livro sem página de título. Ele leu o livro, que ele achava que parecia com a Bíblia. Quando ele terminou de ler, ele orou e recebeu a confirmação de que era uma obra de Deus. “O meu coração,” disse ele, palpitava “como se falasse, e senti uma alegria tão grande que a língua dos homens não encontra palavras para [descreve-la]”.

Di Francesca começou a usar o livro em sua pregação. Quando seus superiores descobriram eles ordenaram que ele destruísse o livro. Ele se recusou e foi impedido de pregar. Mais tarde ele voltou para a Sicília, onde ele continuou a compartilhar os ensinamentos do livro sempre que podia.

Em 1930, enquanto estudava um dicionário, ele encontrou a palavra “Mórmon.” Reconhecendo o nome em seu livro misterioso, ele procurou por mais informações e logo encontrou o endereço da Universidade Brigham Young em Provo, Utah.

Ele então escreveu uma carta a Franklin S. Harris, presidente da universidade, que passou a carta para Heber J. Grant, presidente da Igreja. Di Francesca começou a se corresponder regularmente com vários líderes da Igreja em Salt Lake City.

Durante a Segunda Guerra Mundial, sem comunicação com a Igreja, ele continuou pregar do Livro de Mórmon e outros materiais da Igreja, muitos dos quais ele traduziu e compartilhou com seus vizinhos. Depois de quatro décadas de espera, di Francesca foi finalmente batizado em 18 de janeiro de 1951, no Mar Mediterrâneo.

A Igreja não foi restabelecida na Itália até a década de 1950, quando vários italianos aprenderam o evangelho em outros países e voltaram para casa para compartilhar a mensagem com amigos e família.

As primeiras congregações de língua italiana foram formadas em Brescia e Palermo.

Em 1966, a missão italiana foi restabelecida com sede em Roma. O progresso da Igreja continuou e, entre 1970 e 1980, a participação da Igreja na Itália aumentou quase oito vezes.

Outro marco foi alcançado em 1981, quando a primeira estaca (semelhante a uma diocese) foi organizada na Itália.

Os santos dos últimos dias consideram a participação nas ordenanças sagradas do templo o pináculo de sua adoração. Por muitos anos, os membros italianos viajaram em ônibus fretados para o templo mais próximo perto de Berna, na Suíça, muitas vezes com grande despesa pessoal.

Templo de Berna, Suíça.

Mas os membros da Itália queriam um templo em sua terra natal. Durante a conferência geral de outubro de 2008, Thomas S. Monson, presidente da Igreja, anunciou planos para construir um templo em Roma.

Milhares de membros da Igreja na Itália, assistindo a transmissão via satélite em suas capelas locais, aplaudiram e se abraçaram.

“Todos nós gritamos”, relatou Massimo De Feo, que estava servindo como presidente da Estaca Roma Itália. Ele descreveu a reação como “o que você poderia ver em um arena esportiva durante uma vitória no último segundo.”

O anúncio do templo foi um dos vários indícios de uma firme e crescente fundação da Igreja na Itália. Em 2012, a Igreja recebeu um intesa.  Este acordo com o governo italiano concede as proteções da Igreja sob a constituição, incluindo a liberdade de seguir com sua missão mundial e o reconhecimento de Líderes da igreja como clero.

Atualmente, existem mais de 25.000 membros da Igreja na Itália em 101 congregações.

Fonte: Mormon Newsroom

Relacionado:

Apóstolos lideram as primeiras visitas públicas ao templo de Roma, Itália

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *