fbpx

4 Benefícios de estudar as escrituras com outra pessoa

estudar as escrituras com alguém

Estudar as escrituras com alguém pode ser um tanto quanto prazeroso, além de inspirador. Sabe aquele velho ditado que duas cabeças pensam melhor que uma? Então, ele se aplica nesse contexto também.

Quando o Aaron veio para o Brasil, iniciamos o hábito de estudarmos as escrituras juntos e foi nesse período que descobri o quanto podemos ser beneficiados ao estudar as escrituras com alguém.

Se estudarmos as escrituras com outra pessoa, podemos ter vários benefícios e esse artigo irá mostrar um pouco mais sobre isso.

1º) Podemos aprender com as experiências espirituais de outra pessoa.

Todos nós, temos direito a receber revelação pessoal e todos nós, estamos sujeitos a ter grandiosas experienciais espirituais, o que é muito bom. Além de podermos aprender com nossas próprias experiências espirituais, podemos aprender com as experiências espirituais da pessoa que está estudando junto conosco. Durante o estudo das escrituras, algo pode vir à mente e ao coração da outra pessoa e isso pode nos ser muito valioso.

2º)Podemos aprender com as opiniões da outra pessoa.

Uma mesma escritura pode influenciar e inspirar de diversas formas e em diferentes áreas, logo, estudar as escrituras com outra pessoa pode se tornar uma fonte de aprendizado ao ver diferentes pontos de vista. As opiniões da outra pessoa, por exemplo, podem um pouco diferente das nossas e podemos ainda aprender com isso.

3º) Podemos ensinar.

Talvez não saibamos muito, mas talvez, nossas experiências e nosso testemunho, possam ensinar outra pessoa de uma forma sutil sem muitas vezes percebermos, já pensou nisso? Compartilhar o que aprendeu durante o estudo das escrituras, ou compartilhar o que sentiu, ou o que já leu sobre determinado tópico do evangelho, poderá ensinar e fortalecer o testemunho da outra pessoa. Muitas vezes, o que falamos pode ser a resposta das orações daquela pessoa que estuda conosco as Escrituras.

4º) Podemos fortalecer nosso próprio testemunho.

No empreendedorismo, na psicologia e na administração, existe a máxima – cunhada pelo brilhante escritor e palestrante americano Jim Rohn, que afirma o seguinte: nós somos a média das cinco pessoas que mais passamos o tempo. E também encontramos respaldo bíblico em Provérbios 13:20:

“O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos sofrerá severamente.”

Em outras palavras, podemos dizer que aquele que busca estar próximos de pessoas boas, convictas do Evangelho, de testemunho forte, só tem a ganhar. Se estivermos próximos de alguém, cujo testemunho é forte, somos “contaminados” por isso e desejaremos fortalecer cada vez mais, nosso próprio testemunho.

Quando eu conheci a Igreja, eu amava ficar onde a Elizena estivesse. Ela é uma mulher cujo testemunho me inspirou e continua a inspirar. Estar com ela durante o estudo das Escrituras, nas aulas de Domingo eram para mim motivo de grande alegria. Talvez ela não saiba disso, mas o testemunho dela muitas vezes fortaleceu o meu, a tal ponto de eu orar ao Senhor pedindo que Ele me ajudasse a adquirir um testemunho tão convicto quanto o dela.

As pessoas com as quais estudamos as escrituras podem nos ajudar a fortalecer e manter firme nossos testemunhos.

Que tal iniciar um estudo as escrituras com alguém hoje?

Relacionado:

10 Dicas para Melhorar seu Estudo das Escrituras

| Inspiração
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
AO VIVO | Devocional de Natal da Primeira Presidência
O Livro de Mórmon fala de Jesus Cristo
Por que o Livro de Mórmon fala tanto de Jesus Cristo?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *