fbpx

Como priorizar seu casamento durante as festas de fim de ano

casamento e festas de fim de ano

Estamos entrando na época mais movimentada do ano e eu já estou pensando em como vou fazer para deixar evidente para meu marido que ele estamos fazendo um do outro uma prioridade diária. No ano passado, durante as festas de fim de ano, nossos horários foram consumidos com festas de família, eventos de trabalho, atividades da igreja e os compromissos de trabalho do meu marido. Eu sei que não somos os únicos que lutam para encontrar tempo para se conectar uns aos outros durante a agitação do fim de ano. Apresento as coisas que estamos planejando fazer no mês que vem para reservar tempo um para o outro e manter nossa união forte enquanto nos aproximamos do ano novo.

Agendar hora para a noite do casal

Enquanto me sentei para mapear nossas atividades para o mês de dezembro, uma das primeiras coisas que fiz foi reservar nossas noites do casal para o mês no calendário. Dois em casa e dois fora de casa. Não importa o que estiver acontecendo em nossa vida naqueles dias, uma vez por semana teremos algo especial e planejado, mesmo que em meio ao caos.

Tire proveito da família estar na cidade

Festas de fim de ano significam família na cidade. Aproveite o tempo com os familiares que moram mais longe. Saiam para fazer caminhadas, vejam um filme juntos e aproveite o máximo que puder.

Deixar espaço na agenda para tempo livre

Assim como eu coloquei a noite do casal em nosso calendário antes de fazer todos os nossos planos de férias, também marquei no calendário os dias que com tempo livre. Pode ser muito fácil preencher todas as noites e todos os fins de semana com atividades, confraternizações e diversão. Há muitos eventos dos quais queremos participar. Queria poder ter dobro da quantidade de tempo que temos para apreciar a época de final de ano porque há muitas coisas para fazer e ter diversão, mas não há tempo suficiente para fazê-las. Eu mencionei antes que eu não quero terminar a temporada de final de ano exausta e desejando férias para escapar do estresse de tudo.

Ter certeza de que temos tempo livre para relaxar, descontrair e desfrutar da magia da temporada de fim de ano nos ajuda a passar momentos mais agradáveis com a nossa família e em casal.

Fonte: APriotitizedMarriage.com

Relacionado:

5 Elogios que Podem Fortalecer Seu Casamento

 

| Fortalecendo as Famílias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *