5 Elogios que Podem Fortalecer Seu Casamento
Elogios
Neste momento em que muitas pessoas consideram o casamento como menos importante, o fortalecimento das relações matrimoniais é vital. A família não é apenas uma unidade na sociedade, é onde em primeiro lugar as crianças aprendem valores. O fortalecimento do casamento nem sempre exige muito dinheiro. Às vezes, ações simples, como elogiar um cônjuge, podem percorrer um longo caminho. Ao longo dos anos, percebi que uma das razões pelas quais às vezes esquecemos de ver o verdadeiro valor da nossa outra metade é porque nos esquecemos de elogiá-los. Como marido e mulher, vocês não apenas complementam um ao outro, vocês precisam oferecer elogios também. Aqui estão as 5 melhores elogios que seu(a) querido(a) precisa ouvir.
Estou orgulhoso de você!
Na Conferência Geral de 2015 da Igreja, a Sister Linda K. Burton deu esta declaração poderosa: “Quando escolhemos completar, em vez de competir, é muito mais fácil se animar”. Por causa dos diferentes papéis dos homens e das mulheres, os maridos e as esposas muitas vezes fazem contribuições diferentes para o lar. Não se esqueça de reconhecer os esforços de seu cônjuge. Você é o(a) melhor amigo(a) da sua outra metade. Certifique-se de que ele(a) conhece o orgulho que você tem dele(a). Ao fazê-lo, você também começará a ver as características incríveis de seu esposo(a).
Você me inspira
Se você fosse convidado(a) a identificar uma coisa inspiradora sobre seu esposo(a), qual seria? Ele(a) sabe o quanto você aprecia o que ele(a) faz? Por causa das responsabilidades que vêm com a construção de uma casa e uma família, o estresse é inevitável. Aproveite o tempo para observar silenciosamente com o seu cônjuge. Que tipo de serviço ele ou ela dá aos outros? Quantas qualidades você aprende com ele(a)? Deixe seu cônjuge saber que você vê seus atos simples e diga-lhes o quanto ele(a) o inspira.
Você coloca tanto coração em tudo o que você faz
No livro de Tracy Lyn Cutler, “An Eight-Cow Woman Deserves and Eight-Cow Man”(Uma mulher de oito vacas merece e homem de oito vacas), ela indicou que uma das coisas que precisamos desenvolver no casamento é a paixão. Todo mundo tem paixão por algo. Para o meu marido, isso seria construir algo a partir do nada. Para mim, isso seria escrever. Oh, quão fácil seria para eu reclamar sobre seu projeto estranho, ou para ele ficar irritado com a confusão que eu faço ao escrever. O cenário é familiar? Apesar da bagunça que faço, porém, meu marido ainda tira um tempo para me cumprimentar pela minha escrita porque ele conhece minha paixão. Conheça melhor o seu cônjuge sabendo o que desencadeia o seu espírito, e encoraje-o com elogios às vezes. Permita que ele(a) saiba que seus esforços não passam despercebidos.
Você é lindo(a)!
Quem não precisa desta frase? Ser louvado por nossos traços é ótimo, mas ser informado de que somos lindos também faz muita confiança. Lembre-se da história de Mahana e Johnny Lingo? Mahana era uma garota de aldeia que todos achavam feia. Quando se casou com Johnny Lingo, que trocou 8 vacas por sua mão em casamento, surpreendeu a todos quando se transformou em uma bela mulher. Quando perguntado o que aconteceu, Johnny Lingo disse que “ela sempre foi linda para mim”. Não há dúvida de que Johnny Lingo se certificou de que sua esposa sabia disso e a influenciou para melhor. Imagine como esse incentivo poderia construir e ajudar sua outra metade!
Eu te amo
O Élder Richard G. Scott disse certa vez:
“Você diz ao seu(a) esposo(a) frequentemente o quanto você ama ele(a)? Isso lhes proporcionará uma ótima felicidade. Não retenha de seu cônjuge, suas expressões de amor, seja em palavras ou em ações.”
Na verdade, o casamento é a relação mais especial tanto aqui na Terra quanto na vida depois daqui. Portanto, devemos fazer tudo o que pudermos para fortalecer nossos casamentos e nossas famílias. Não é necessário muito dinheiro para fazer seu(a) esposo (a) feliz. Suas expressões de amor diárias e sinceras entregues através de elogios podem abençoar seu casamento de maneiras que nenhuma quantidade de dinheiro poderia fazer.
Esse artigo foi escrito em inglês e traduzido por Inaê Leandro. Para ler o artigo original clique aqui.