Engana-se quem pensa que ser cristão é ser perfeito. Por mais que estejamos em busca da perfeição, sabemos que ela não é algo para esta vida. Nós tentamos ser hoje melhores do que fomos ontem e amanhã tentaremos ser melhores do que fomos hoje. Ser cristão é acreditar que é possível melhorar dia após dia.
Quando penso sobre essa expressão “ser cristão”, é impossível não vir à mente a imagem de Cristo. Mesmo para aqueles que não acreditam que Ele foi o Salvador, há uma imagem de um homem que viveu retamente, buscou viver uma vida de paz e de muito amor ao próximo.
E essa talvez seja a Sua mensagem central. Cristo andou fazendo o bem, como nos ensinam as sagradas escrituras. Não havia erros em Sua conduta. Sua vida foi perfeita. E é Nele que nos espelhamos, buscando viver como Ele viveu dia após dia.
Apesar de termos os olhos fitos em Sua glória, nós erramos, pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Por outro lado, temos a Expiação de Cristo, que nos purifica, redime e santifica, fazendo com que nossa vida seja mais perfeita. Lembramo-nos, pois, sempre, de que é pela graça que seremos salvos, mas depois de tudo o que pudermos fazer.
Por essa frase, aprendemos duas verdades essenciais: mesmo que façamos o nosso melhor, ainda precisaremos da graça de Cristo e a graça só nos será dada depois de tudo o que pudermos fazer. Em conclusão, é preciso trabalho árduo e constante.
Em meio a tanta oposição, tentações e adversidades, está cada vez mais difícil manter o foco em Cristo, mas não se vence uma corrida de muitas milhas se não dermos o primeiro passo. Mais importante que a velocidade com que seguimos é a constância com que fazemos isso.

Ser cristão
Ser cristão é entender que iremos encontrar pessoas imperfeitas em Sua Igreja, em nossas famílias, no trabalho, na escola e na comunidade, no entanto, estaremos aptos a entender que todos estão com o mesmo objetivo: aperfeiçoarem-se.
Ser cristão é entender dia após dia, mesmo após uma queda, que podemos ser melhores.
Ser cristão é não lançar olhos de julgamento para os outros. É entender que não devemos pensar que somos melhores, porque no mínimo, os nossos pecados é que diferem dos pecados dos outros. Todos pecamos.
Ser cristão é entender que não importa o nosso passado, mas sim o nosso presente.
Ser cristão é amar como Ele amou e viver como Ele viveu.
O apóstolo Robert D. Hales deixou um testemunho sobre o que é ser um Cristão:
“Um cristão tem fé no Senhor Jesus Cristo. Um cristão acredita que pela graça de Deus, o Pai, e Seu Filho, Jesus Cristo, podemos nos arrepender. A palavra cristão significa tomar sobre nós o nome de Cristo. Fazemos isso sendo batizados e recebendo o Espírito Santo. Quando seguimos Jesus Cristo, tornamo-nos como o Pai Celestial deseja que sejamos.”
Veja também
- Eu sou Mórmon e Sou Cristão!
- 6 dicas de como ser um cristão melhor
- Qual é o seu “por que” de ser cristão?



