fbpx

Ser cristão significa ser um pouco melhor a cada dia

cristão

Engana-se quem pensa que ser cristão é ser perfeito. Por mais que estejamos em busca da perfeição, sabemos que ela não é algo para esta vida. Nós tentamos ser hoje melhores do que fomos ontem e amanhã tentaremos ser melhores do que fomos hoje. Ser cristão é acreditar que é possível melhorar dia após dia.

Quando penso sobre essa expressão “ser cristão”, é impossível não vir a imagem de Cristo à mente. Mesmo para àqueles que não acreditam que Ele foi o Salvador, há uma imagem de um homem que viveu retamente, buscou viver uma vida de paz e de muito amor ao próximo.  E essa talvez seja a Sua mensagem central. Cristo andou fazendo o bem, como nos ensinam as sagradas escrituras. Não havia erros em Sua conduta. Sua vida foi perfeita. E é Nele que nos espelhamos, buscando viver como Ele viveu dia após dia.

Apesar de termos os olhos fitos em Sua glória, nós erramos, pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Por outro lado, temos a Expiação de Cristo, que nos purifica, redime e santifica fazendo com que nossa vida seja mais perfeita. Lembramo-nos, pois, sempre, de que é pela graça que seremos salvos, mas depois de tudo o que pudermos fazer. Por essa frase, aprendemos duas verdades essenciais: mesmo que façamos o nosso melhor, ainda precisaremos da graça de Cristo e a graça só nos será dada depois de tudo o que pudermos fazer. Em conclusão, é preciso trabalho árduo e constante.

Em meio a tanta oposição, tentações e adversidades está cada vez mais difícil manter o foco em Cristo, mas não se vence uma corrida de muitas milhas se não dermos o primeiro passo. Mais importante que a velocidade com que seguimos é a constância com que fazemos isso.

Ser cristão

Ser cristão é entender que iremos encontrar pessoas imperfeitas em Sua Igreja, em nossa famílias, no trabalho, na escola e na comunidade, no entanto, estaremos aptos a entender que todos estão com o mesmo objetivo: aperfeiçoarem-se.

Ser cristão é entender dia a após dia, mesmo após uma queda, que podemos ser melhores.

Ser cristão é não lançar olhos de julgamentos para os outros. É entender que não devemos pensar que somos melhores, porque no mínimo, os nossos pecados é que diferem dos pecados dos outros. Todos pecamos.

Ser cristão é entender que não importa o nosso passado, mas sim o nosso presente.

Ser cristão é amar como Ele amou e viver como Ele viveu.

 

| Para refletir
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
rifle
A primeira vez que vi os missionários foi através do visor do meu...
Jesus Maria e Marta - a vida não é justa, e não foi para o Salvador quando Ele veio a Terra. Jesus sofreu a maior injustiça. Salvação
A salvação é gratuita? Se eu tão somente aceitar Jesus serei...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *