fbpx

Igreja Mórmon Adverte Contra Falso “Fim do Mundo” Neste Mês

Falso fim do mundo
Julie Rowe Falso fim do mundo

Julie Rowe

Texto Original: 
Publicado por: KUTV
Colaboração: Isis Avila
Tradução e Adaptação: Lucas Guerreiro

FALSO FIM DO MUNDO

O Sistema Educacional da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons), que mantém Seminários e Institutos de Religião por todo o mundo, adicionou o livro  “A Greater Tomorrow: My Journey Beyond the Veil” a uma lista de “materiais não recomendados em circulação” – e está alertando seus instrutores do seminário e instituto para não usá-lo durante as aulas.

O livro é de autoria da irmã Julie Rowe. No livro, ela descreve sua experiência de vida e morte em 2004, com visões que ela alega ter tido da história do mundo e os eventos caóticos dos últimos dias. Suas palavras têm atraído seguidores mórmons em todo o EUA.

livro não oficial greater tomorrow Falso fim do mundo

Alguns canais de comunicação tem de maneira equivocada e inadvertida atribuído as ações pessoais de um pequeno grupo de adeptos do livro à Igreja e seus membros. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ou Mórmons, como chamados normalmente, não clama saber em que momento se darão os eventos profetizados por Jesus Cristo com relação ao período anterior à sua vinda e desencoraja membros da Igreja sobre este tipo de especulação.

A Igreja tem por por muitos anos ensinado a seus membros bons princípios relacionados a armazenamento de recursos como boas práticas para qualquer época de adversidade, seja ela movida por razões sociais ou pessoais, e não necessariamente para o “fim do mundo” como equivocadamente declarado por alguns e frequentemente atribuído à Igreja.

“Embora a Irmã Rowe seja um membro ativo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, seu livro não é recomendado pela Igreja e não deve ser endossado para estudantes ou usado como um recurso ao ensiná-los”, diz a advertência. “As experiências que ela compartilha são suas próprias experiências pessoais e não necessariamente refletem a doutrina da Igreja.”

| Vida dos Santos dos Últimos Dias
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
Apóstolo Mórmon Elder Richard G. Scott falece
Elder Richard G. Scott falece aos 86 anos
Presidente Uchtdorf Mórmon
Sister Uchtdorf Arruma Roupa do Marido Durante Discurso

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *