Quando falamos sobre revelação de Deus, muitas vezes nossa mente vai direto para os exemplos bíblicos de revelação de Deus (o que faz sentido). Moisés falando com a sarça ardente. Alma, o filho, falando com o anjo. A Primeira Visão de Joseph Smith. A Liahona. O irmão de Jarede falando com o Senhor. O sonho de Leí. Estas formas de revelação são espetaculares, mas são a exceção, não a regra.
Se a escritura que diz que “por meio das coisas pequenas e simples que as grandes são realizadas” estiver correta, então devemos estar atentos a formas pequenas e simples de revelação diária. E elas acontecem. Elas podem não ser enormes manifestações sobrenaturais, mas aqui estão alguns pensamentos que é provável que você receba com muita frequência e que são provavelmente vêm do Espírito do Senhor:
- “Minha alimentação deveria ser mais saudável”
- “Eu deveria lavar a louça”
- “Provavelmente estou dirigindo muito rápido, devo ir mais devagar”
- “Eu deveria fazer mais exercícios”
- “Droga, esqueci de ler as escrituras de novo”
- “Já joguei videogame demais por hoje”
- “Deveria dizer ao meu cônjuge ‘eu te amo’ mais vezes”
- “Preciso guardar o Dia do Senhor melhor”
- “Passo muito tempo no meu celular”
- “Preciso ir dormir mais cedo” / “Parar de dormir até tão tarde”
Só porque não é algo tão prático como limpar seu quarto, não quer dizer que não seja uma revelação do Espírito. Na verdade, o Élder Larry R. Lawrence do Quórum dos Setenta disse isto no seu discurso da Conferência Geral de abril de 2015:
“Há vários anos, li, em uma revista da Igreja, a história de uma moça que morava longe de casa e que estava na faculdade. Ela não conseguia acompanhar o nível das aulas, sua vida social estava aquém do que desejava e ela era infeliz a maior parte do tempo. Finalmente, certo dia ela se ajoelhou e clamou: ‘O que posso fazer para melhorar minha vida?’ O Espírito Santo sussurrou: ‘Levante-se e limpe seu quarto’. Essa inspiração foi totalmente inesperada, mas era exatamente o começo de que ela precisava. Depois de passar certo tempo organizando suas coisas e colocando-as no lugar, ela sentiu o Espírito encher seu quarto e elevar seu coração.
O Espírito Santo não vai nos dizer que devemos aprimorar tudo de uma só vez. Se Ele o fizesse, ficaríamos desanimados e desistiríamos. O Espírito trabalha conosco a nosso próprio tempo, um passo por vez, ou, como o Senhor ensinou: ‘Linha sobre linha, preceito sobre preceito, (…) e abençoados os que dão ouvidos aos meus preceitos (…) pois a quem recebe darei mais’ Por exemplo, se o Espírito Santo vem inspirando-os a dizer obrigado com mais frequência, e vocês atendem a essa inspiração, em seguida, Ele pode sentir que é hora de vocês passarem para algo mais difícil — como aprender a dizer: ‘Desculpe-me, a culpa foi minha’.”
Vamos todos ficar atentos a estas revelações pequenas e simples. Se a escritura estiver correta, podemos esperar que “grandes coisas” aconteçam em nossa vida.
Que outros pensamentos práticos você recebe que são na verdade revelações? Compartilhe conosco nos comentários.
Fonte: MormonHub