“Eu queria ter um projeto onde eu poderia ser eu mesmo”, disse David Archuleta no Idol Chatter sobre sua música recente. “Desta vez, não quero estar tão focado em tentar ser o melhor, o grande de sucesso, ou artista mais popular lá fora. É sobre ser eu mesmo”.
Novo álbum de David Archuleta
Uma das canções apresentadas em seu último álbum, Postcards in the Sky, tem uma história emocionante e bela. Archuleta começou a escrever a música “I’m Ready” antes de partir em sua missão para o Chile. Mas algo não estava certo, e Archuleta continuou com problemas para descobrir como terminar a música. Foi quando ele pediu comentários de uma boa amiga, Annie Schmidt.
Annie Schmidt
Embora Schmidt tenha ajudado Archuleta a pensar em conceitos e idéias para a música, ela faleceu antes de ouvir o produto acabado. Schmidt desapareceu no ano passado depois que ela caminhava sozinha no Oregon. Seu corpo foi mais tarde encontrado no fundo de um penhasco.
Mas ainda é a voz de Schmidt que você ouve no final de “I’m Ready”.
“Eu fiz uma gravação dela enquanto ela estava me ajudando a pensar em idéias, e é isso que você ouve no final da música”, diz Archuleta. “Eu senti como se fosse a melhor maneira de homenagear ela e manter seu legado segundo em frente”.
A versão oficial do vídeo ainda não está disponível para o Brasil, mas podemos conferir a música com a participação de Annie Schmidt no seguinte vídeo feito por um fã:
https://www.youtube.com/watch?v=SYDZWHQuq6U
Após a morte de Annie Schmidt, seu irmão Spencer teve uma experiência semelhante de ouvir e compartilhar a voz de Annie mesmo depois de ela ter partido. Os dois estavam trabalhando juntos em uma música, e Spencer escreve:
“Antes de minha irmã Annie ter partido para uma missão SUD alguns anos atrás, nós escrevemos uma música juntos sobre sua partia. A vida aconteceu e nunca chegamos a terminar. Meses antes de morrer, nos apaixonamos pela canção e estávamos trabalhando para terminá-la…”
“Talvez porque toda a experiência foi tão surreal, nunca chorei durante as últimas duas semanas… Até ouvir essa música. Sentei-me no porão e chorei porque as palavras não estavam representando sua partida para a Geórgia por uma ano e meio, mas agora a estavam representando sua partida para a próxima vida. A forma como a música se encaixa em nossas vidas foi uma testemunha poderosa para mim de que Deus vive e que queria dar a minha família um presente que pudéssemos apreciar pelo resto de nossas vidas mortais. Ainda não terminou, mas queria compartilhar com todos um clipe de 30 segundos, com a esperança de que qualquer um (especialmente aqueles que perderam um ente querido) possam tirar força de sua mensagem”.
Fonte: LDSLiving
Saiba mais:
https://mormonsud.net/temas/inspiracao/david-archuleta-missao/