David Archuleta: Ser um Missionário foi “a Melhor Coisa que Fiz em Minha Vida Até Agora”
David Archuleta lança novo álbum
David Archuleta tem 26 anos e acaba de lançar seu quinto álbum, “Postcards in the Sky”, na Sexta-feira, mas ele diz que seu serviço como missionário para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi o destaque de sua vida até este ponto.
“Isso mudou muito minha vida”, ele recentemente disse aos repórteres filipinos: “Eu sempre serei grato por isso. É a melhor coisa que fiz na minha vida até agora”.
Archuleta, ex-concorrente do American Idol, viajou recentemente para as Filipinas, onde ele se apresentou em 2012. Enquanto esteve lá, participou de uma entrevista com membros da mídia sobre temas relacionados à indústria do entretenimento, sua missão SUD de dois anos no Chile e como isso o ajudou a crescer, entre outros tópicos, de acordo com gmanetwork.com.
Missão Mórmon
Quando perguntado sobre por que ele decidiu deixar a música para uma missão, Archuleta admitiu que a decisão era difícil e assustadora, mas ele decidiu confiar em Deus.
“Eu acho que às vezes Deus nos pede para fazer coisas que parecem idiotas para todos os outros. Ele faz sentido com coisas que não fazem sentido para o mundo”, disse Archuleta no artigo. “Então eu tive que confiar nisso. Perguntei-me: Se eu for perder tudo, ainda estou disposto a fazer isso?”
O nativo de Utah também discutiu outras coisas que ele aprendeu em seu tempo como missionário.
“Quando eu estava na minha missão no Chile, eu não tinha mídias sociais. Foi aí que ganhei mais confiança do que nunca, porque não estava me comparando constantemente com outras pessoas”.
“Às vezes, precisamos de pausas”, disse Archuleta. “Você pode compartilhar coisas boas nas mídias sociais, mas também precisamos ter força e vontade para podermos nos afastar do telefone. E às vezes tive medo de me perder, mas você sabe o que eu fiz. E eu realmente me encontrei.”
Archuleta também foi questionado sobre a defender a saúde mental e o bem-estar das crianças, fazendo jus às expectativas das pessoas e sua idéia de sucesso.
Esse artigo foi publicado em Deseret News e traduzido por Inaê Leandro.