Em agosto de 2020, duas missionárias da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foram atacadas dentro de seu apartamento em Houston às 4h da manhã por um homem que invadiu o local enquanto elas dormiam.
As duas mulheres lutaram por suas vidas durante 15 minutos que pareceram uma eternidade. Uma delas, a Irmã Lauren Willardson, foi esfaqueada nove vezes e chegou ao hospital em estado crítico.
Cinco anos depois, Lauren se curou milagrosamente e, em uma publicação recente no Facebook, compartilhou o comovente testemunho de sua recuperação.

“Seus dias estão contados”
Desde o início de seu testemunho, Lauren surpreende a todos com a sua gratidão a Deus, reconhecendo que o que vivenciou não tem outra explicação senão a amorosa intervenção do Pai Celestial .
Enquanto ela e sua companheira lutavam com o agressor, Lauren descreve como oraram ao mesmo tempo e, após 15 minutos, o milagre aconteceu. Lauren compartilhou:
“Após a briga, graças ao poder e à misericórdia de Deus, o homem foi embora ”
A cirurgia que salvou sua vida revelou outro fato milagroso: se uma das facadas em seu ombro tivesse se desviado apenas um grau para a direita ou para a esquerda, ela teria morrido de hemorragia antes de chegar à ambulância.
Para Lauren, o que aconteceu foi o cumprimento de uma promessa do Salvador:
“Teus dias são conhecidos e teus anos não serão diminuídos; portanto, não temas o que o homem possa fazer, pois Deus estará contigo para todo o sempre.” (Doutrina e Convênios 122: 9)

O que as feridas Dele me ensinaram sobre as minhas próprias
Quando a colocaram na ambulância e ela viu pela primeira vez o ferimento que atravessava sua mão, Lauren sentiu paz em vez de pânico.
Essa paz, disse ela, vinha da lembrança de “alguém muito mais velho” que também havia sido ferido. Essa lembrança se fortaleceu depois que ela descobriu que também tinha ferimentos na lateral do corpo e perto do pé.
Essa experiência a levou a compreender a Expiação de Jesus Cristo de uma maneira diferente. Refletindo sobre isso, Lauren escreveu:
“Não consigo descrever a sensação de ser esfaqueado na mão… mas, por ter vivenciado isso, posso agora dizer ao mundo inteiro: NUNCA DUVIDE DO IMENSO AMOR QUE O PAI CELESTIAL E JESUS CRISTO TÊM POR VOCÊ!!”
Aquele momento deu a Lauren um vislumbre, ainda que pequeno, do que Cristo sofreu. Embora ela não tenha escolhido sentir dor, Cristo a escolheu para nos ajudar a compreender melhor as nossas próprias feridas .
“E ele seguirá, sofrendo dores e aflições e tentações de toda espécie; e isto para que se cumpra a palavra que diz que ele tomará sobre si as dores e as enfermidades de seu povo.” (Alma 7: 11)

Uma lembrança do amor do Salvador
Em sua publicação, Lauren também agradece às milhares de pessoas que oraram por ela e reconhece a bondade daqueles que cuidaram dela. Ela escreveu em sua publicação:
“MUITO OBRIGADA! Amo muito vocês! Eu não estaria onde estou hoje sem vocês, e me sinto honrada em ser sua irmã na família de Deus ”
Seu testemunho nos lembra que o amor do Salvador é íntimo e pessoal para cada um de nós. Um amor que, como ela diz, “vos sustentará quando não puderdes mais andar”.
Vamos refletir sobre a experiência de Lauren e não esperar por uma tragédia para nos lembrarmos de quão real é o amor de Deus. Porque Cristo já sofreu tudo para que nem você nem ninguém precise suportar nenhuma dor sozinho.
Fonte: Facebook
Veja também
- 7 coisas que você precisa conhecer sobre a Expiação
- Alívio da dor ou cura: o que estamos buscando em Cristo?
- Os missionários são uma expressão do amor que Deus tem por cada um de Seus filhos



