Publicada pela primeira vez em Nauvoo em Times and Seasons, na data de 1º de março de 1842, as Regras de Fé são um sumário conciso e amado das crenças dos Santos dos Últimos Dias. Aqui estão cinco fatos interessantes que você pode não ter conhecido sobre elas:

Os fatos

1. A origem

As Regras de Fé foram originalmente escritas como uma resposta do Profeta Joseph Smith a John Wentworth, o editor do Chicago Democrat. Wentworth enviou o pedido em nome de seu amigo George Barstow, que estava escrevendo um livro histórico sobre New Hampshire.

Joseph escreveu o que é agora conhecido como “a carta de Wentworth”, que continha uma mensagem da Restauração, a Primeira Visão, o Padrão da Verdade e as Regras de Fé. Não há provas de que Wentworth ou Barstow tenham publicado alguma parte da carta.

2. Outras listas

As listas e regras de fé dos santos dos últimos dias, haviam sido escritas antes da carta de Wentworth. Autores de tais listas incluem Joseph Smith, Oliver Cowdery, Parley P. Pratt e Joseph Young. Mesmo após a carta de Wentworth, membros da Igreja continuaram criando várias listas de crenças dos Santos dos Últimos Dias.

estudo individual das escrituras

3. A inclusão em Pérolas de Grande Valor

Em 1851, o Élder Franklin D. Richards compilou as Regras de Fé no panfleto A Pérola de Grande Valor para uso na Missão Britânica. Ele também incluiu no folheto seções de Doutrina e Convênios, seleções dos Livros de Abraão e Moisés, e um hino da Igreja.

4. Uma doutrina oficial

Embora os membros já compartilhassem sua fé usando as Regras de Fé, a Igreja só as adotou oficialmente como parte de suas obras padrão em 1880, durante uma conferência geral.

5. Um resumo do que acreditamos

Hoje, milhões de membros em todo o mundo usam as Regras de Fé. Os missionários as compartilham com os interessados em nossa fé. As crianças da primária as memorizam. Os adultos as recordam como um lembrete para fazer o bem.

As Regras de Fé, escritas com clareza e propósito por Joseph Smith, permanecem como um resumo poderoso das crenças centrais da Igreja. Mesmo após mais de um século desde sua adoção oficial, elas continuam a ensinar, fortalecer e inspirar membros de todas as idades, servindo como um elo entre a fé restaurada e o mundo moderno.

Veja também: