fbpx

Três razões pelas quais eu tomo o sacramento

Sacramento

Para os santos dos últimos dias, a palavra sacramento refere-se à ordenança de tomar o pão e a água em memória do sacrifício expiatório de Cristo. O pão partido representa o Seu corpo quebrantado; a água representa o sangue que Ele derramou para expiar os nossos pecados (1 Cor. 11:23–25; D&C 27:2).

Na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias o sacramento é abençoado e distribuído a todos durante as reuniões sacramentais. Estas reuniões acontecem aos domingos.

Para a pessoa que já é membro da igreja, o sacramento significa a renovação do convênio que fez no batismo. Aqueles que ainda não foram batizados na igreja podem tomar o sacramento como um sinal de seu desejo de seguir a Jesus Cristo.

Existem três razões pelas quais tomamos o sacramento:

1. Tomar sobre si o nome de Cristo

depois da morte

(imagem via: lds.org)

O nome de uma pessoa é algo extremamente significativo. Ao nome se associa a reputação e o caráter. Algumas vezes o Senhor mudou o nome de seus servos como sinal do convênio que Ele havia estabelecido com eles. Saulo se tornou Paulo. O convênio feito pelo Senhor com os povos do Antigo Testamento é chamado convênio de Abraão. Até hoje, somos chamados por nossos nomes quando fazemos convênios com Deus por meio da autoridade do sacerdócio.

Nenhum nome tem maior importância do que o do Salvador Jesus Cristo. Ele é o nosso advogado junto ao Pai. O cordeiro de Deus. O libertador. A rocha. O pão da vida. Na verdade, estudando as escrituras você facilmente encontrará no mínimo 30 nomes pelos quais o Salvador é chamado.

Ao tomar sobre si o nome de Cristo você aceita o sacrifício que Ele realizou por você.

2.Recordá-lo sempre

sacramento

Por meio do sacramento prometemos recordá-lo sempre.

O domingo foi ótimo. Você foi a igreja reviu os amigos, participou das aulas e tomou o sacramento. Pena que  na segunda-feira pela manhã foi aquele stress para chegar ao trabalho. O planejamento da semana mais parece uma lista infinita de atividades.

Durante a Conferência Geral de outubro de 2016 [1] o Élder Jeffrey R. Holland referindo-se a Conferência Geral mencionou o assunto:

“Queremos preservar as impressões espirituais que tivemos e os ensinamentos inspiradores que ouvimos. Mas é inevitável que, após momentos celestiais em nossa vida, somos obrigados a voltar à Terra, por assim dizer, onde, às vezes, as circunstâncias do dia a dia são diferentes do ideal.”

Uma das promessas recebidas quando se toma o sacramento é a de que se terá sempre o Seu espírito consigo. O Senhor se compromete a ajudar os Seus filhos a se lembrarem de Deus e de Jesus Cristo. O sacramento é um remédio para a memória espiritual.

3. Guardar os mandamentos que Ele lhes deu

Jesus e os Apóstolos

Por meio do sacramento prometemos guardar os mandamentos que Jesus Cristo nos ensinou.

Quantas vezes você já prometeu para Deus que nunca mais faria alguma coisa e falhou? Se as pessoas só tivessem uma chance para fazer tudo da maneira correta e voltar a presença do Pai Celestial, provavelmente o reino celestial teria muito espaço vazio.

Nosso Pai Celestial em sua infinita bondade deu-nos a dádiva do arrependimento. O espírito que se propícia durante o período sacramental ajuda os filhos do Senhor a refletir sobre suas ações na semana que passou. O sacramento é um convite ao arrependimento.

Ao realizar esta avaliação e redirecionar o curso de sua vida os santos dos últimos dias se tornam mais preparados para voltar a presença do Senhor. Tomamos o sacramento porque por meio dele prometemos que iremos guardar os mandamentos.

 


Referências

Guia de Estudo das Escrituras – Sacramento.

[1] Amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós. Conferência Geral, abril 2016.

Morôni 4:3.

| Fé em Jesus Cristo
Publicado por: Leilyanna da Penha
Leilyanna da Penha é natural de Goiânia, professora de História, serviu na missão Argentina Buenos Aires Oeste, é estudante de inglês e fala espanhol fluentemente.
Para Rapazes: Atraindo Aquela Moça Com 9 Dicas Práticas
unico membro
Como manter-me firme se sou o único membro da Igreja em minha...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *